domingo, 14 de abril de 2019

CIRCUITO SESC DE ARTES É NESTE DOMINGO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Evento poderá ser transferido para o Centro Cultural (antigo Alvorada), se estiver chovendo. Atividades começam às 16h, com espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes



Neste domingo (14/04), às 16h, Tatuí receberá o Circuito Sesc de Artes "Arte na Rua para Todos", na Praça da Matriz, organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), unidade Sorocaba, em ação colaborativa com a Prefeitura de Tatuí.

O evento terá espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades serão gratuitas e livres para todos os públicos.

Confira a programação:

Artes Visuais: "Corte, Recorte, Serigrafe!", com Augusto Sampaio. Os participantes da oficina produzirão uma tiragem de cartazes impressos em serigrafia, com figuras desenhadas e recortadas, que serão usadas como estêncil para a impressão. Haverá temas especiais para crianças e para jovens e adultos, para que todo o público possa expressar sua criatividade nas serigrafias;

Literatura: "Mediação de Leitura", com Coletiva Lobas. Um convite às famílias para o despertar do olhar e do riso por meio de cantigas, brincadeiras e mediação de leitura. O repertório, variado de atividades lúdicas e divertidas, propõe estreitar laços por meio da literatura, poderosa ferramenta de transformação das relações afetivas;

Cinema: "Cinema em Realidade Virtual", em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias. Será apresentado um panorama da produção recente com filmes curtos que exploram novos caminhos para a experiência em VR ("Virtual Reality"/Realidade Virtual).

Música: "DJ Nato PK (SP)". Com mais de 21 anos de carreira, DJ Nato PK integra o coletivo e selo independente Pau-de-Dá-em-Doido e a crew de DJs Só Disco Salva. Produtor e beatmaker, foi pioneiro nas Batalhas de Beats em São Paulo e já fez parcerias com grandes nomes do rap paulista. Seus sets, normalmente feitos com vinis, são focados nas vertentes do rap brasileiro.

Intervenção Coreográfica: "Supernada - Bichos Soltos", com Clarice Lima e Cia; Gente Fina, Elegante e Sincera. Tem mulher-cabelo, tem pessoa-brilho e tem gente-grama. Mas quem são essas criaturas? "Bicho Solto" é uma intervenção coreográfica para crianças, pensada para espaços abertos. Quatro bailarinas vestidas com os figurinos-fantasias interagem com o ambiente e com as pessoas, ao mesmo tempo em que invocam a memória do público e distorcem a lógica e os padrões sociais.

Circo: "Experimento Circo", com Circo Amarillo (SP). Dois personagens excêntricos, que se dizem "primitivos do futuro", constroem um jogo frenético, alternando números circenses tradicionais e contemporâneos, música ao vivo e interação com o público. O espetáculo mistura expressões teatrais e da dança com técnicas circenses como arame, malabarismo, mão a mão etc.

Música: "Max B.O." (SP). Com mais de 20 anos de carreira, o MC, rapper e apresentador está divulgando seu mais recente álbum, "O.M.M.M.", primeiro trabalho de inéditas desde 2013 e depois de diversas parcerias com outros artistas. Explorando o freestyle ainda na Zona Norte de São Paulo, Max integrou os grupos Cartel SP e Boletim de Ocorrência até seguir carreira solo. Durante sete anos, também foi apresentador do "Manos e Minas", da TV Cultura.

Dança: "Sambada de Reis", com o Grupo Manjarra e Cia. Mundu Rodá (SP). Inspirado na tradicional Dança do Cavalo Marinho Pernambucano, este cortejo musical tem um espírito de brincadeira e festa. Figuras mascaradas tocam instrumentos, dançam, brincam com o público e acompanham o Capitão Marinho, que compra uma série de máscaras dos personagens que aparecem para contar suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário