quinta-feira, 11 de abril de 2019

Centro Cultural recebe a exposição "Esporte com Arte" na terça-feira, 16

Exposição ficará aberta até 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h



A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizará, na próxima terça-feira (16/04), às 19h, no Centro Cultural, a abertura da exposição “Esporte com Arte”, de Priscila Simões, com visitação gratuita. A Exposição ficará aberta ao público até o dia 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h.

Essa exposição é uma coletânea de 16 obras desenvolvida pela artista, focando no seu ofício, que é o esporte. São 16 telas apresentando as mais diversas modalidades esportivas, como vôlei de praia, xadrez, atletismo, entre outras.

As telas de Priscila Simões são pintadas a óleo e acrílico e, dessa forma, a artista lança seu olhar, expressando nas artes plásticas toda sua vocação esportiva e inclusiva.

O objetivo da exposição é frisar a importância do Dia Internacional do Esporte, que foi comemorado no último dia 6 de abril. Segundo a artista, todas as telas produzidas participam de uma atividade esportiva realizada por atletas em Tatuí, registradas por meio de fotografias. Dessa maneira, é possível perceber a função da arte desde o princípio original, que é o de espelhar o mundo, para engalanar o dia a dia e para explorar o mundo e o próprio homem. A exposição de artes plásticas permitirá, através do esporte, apresentar a vocação de sua prática cotidiana, que é quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

Dentre os trabalhos da artista destaca-se a produção da Casa do Papai Noel 2018, que foi sucesso no Centro Cultural de Tatuí.

Priscila Carla Simões é natural de Tatuí, formada em Educação Física pela FKB (Faculdades Integradas de Itapetininga), em Artes e Pedagogia pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) e pós-graduada em Metodologia de Artes, Intérprete de Libras e Educação Especial. Desde 2003 é coordenadora pedagógica da Prefeitura de Tatuí, e desde 2015 está à frente do grupo gestor do CEU das Artes. Priscila também é a segunda secretária do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí, desde 2017. Na vida pessoal, é casada com Anderson Antulini e é mãe de Kauan e Higor Simões.

O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes (praça do Pinheirão), nº 12, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário