domingo, 28 de abril de 2019

Estudante de 18 anos morre após parto normal e família registra boletim de ocorrência contra hospital de Boituva

Segundo B.O., a família alega que Ana Paula Saqui de Paula, grávida de nove meses, solicitou cesariana, mas como não havia anestesista no hospital, foi feito parto normal com uso do fórceps; bebê passa bem.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Ana Paula Saqui de Paula morreu após parto normal em hospital de Boituva (SP) — Foto: Reprodução/Facebook

27/04/2019 | Uma estudante de 18 anos morreu após sofrer hemorragia durante parto normal em um hospital de Boituva. A família da vítima registrou boletim de ocorrência contra o hospital por morte suspeita.

De acordo com as informações obtidas no boletim, a família informou que Ana Paula Saqui de Paula, grávida de nove meses, deu entrada no hospital na noite de quinta-feira (25). A médica que a atendeu prescreveu que a jovem tomasse um soro com um medicamento e sugeriu que ela esperasse pelo trabalho de parto no hospital ou em casa.

A jovem e o companheiro dela optaram, conforme o registro policial, por voltar para a casa. Contudo, na madrugada de sexta-feira (26), eles retornaram ao hospital.

A família afirmou também para a polícia que a gestante recebeu atendimento da equipe de enfermagem e às 12h a médica verificou que a dilatação da jovem estava apta para o parto.

Eles relataram que a paciente pediu que fosse feita cesariana e a médica perguntou pelo anestesista. Ainda segundo o B.O., o profissional teria informado que conseguiria chegar ao hospital apenas por volta das 16h.

A médica voltou a tentar o parto normal com o uso do fórceps. Após o parto, Ana Paula foi encaminhada ao quarto do hospital, mas ela passou a ter hemorragia.

Devido à gravidade do caso, a paciente chegou a ser encaminhada a um hospital de Sorocaba, mas não resistiu e morreu antes de chegar na unidade na manhã deste sábado (27). O bebê passa bem.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Boituva e será investigado. Segundo uma parente da Ana Paula disse que a gestação foi tranquila.

O G1 entrou em contato com o Hospital São Luiz e, por telefone, a administração disse que prestou assistência à família após o ocorrido e afirmou que na segunda-feira (29) a Comissão de Ética da unidade vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Nas redes sociais, o hospital publicou: “A Fundação Luiz João Labronici vem por meio desta carta pública prestar suas condolências à família e que todos os fatos estão sendo apurados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário