domingo, 28 de abril de 2019

Jogos Regionais dos Idosos começam na terça-feira, em Sorocaba

Tatuí participará em 12 modalidades



Com uma delegação de 106 participantes, sendo 86 atletas e 20 profissionais da comissão técnica, Tatuí participará mais uma vez dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo.

A 23ª edição do campeonato começará na próxima terça-feira (30/04) e seguirá até o dia 5 de maio, na cidade de Sorocaba, sede da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A abertura oficial será às 13h do dia 1º de maio, seguida da apresentação da coreografia às 15h. No entanto, a delegação de Tatuí embarcará para o JORI na próxima terça-feira (30/04), às 19h30, em frente ao Paço Municipal.

Os atletas tatuianos - do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) com idades entre 60 e 90 anos competirão em 12 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Bocha; Buraco masculino e feminino; Coreografia; Damas masculino; Dominó masculino; Malha; Natação masculino; Tênis masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade); Truco masculino; Voleibol Adaptado masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade) e Xadrez feminino.

A preparação dos atletas está sendo feita diariamente e, nesta semana, eles passaram por uma avaliação médica. O coordenador da equipe tatuiana, Amauri Drago, revela que pretende repetir os bons resultados do ano passado, quando o município conquistou o 3º lugar geral, atrás apenas de Sorocaba e Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário