sábado, 27 de abril de 2019

Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida visita exposição Esporte com Arte

O projeto 'Envelhecer com Qualidade de Vida', do Fundo Social de Solidariedade, visitou nesta terça-feira (26/04) a Exposição “Esporte com Arte”, de Priscila Simões, no Centro Cultural de Tatuí. Coordenado por Luciana Picchi. A artista e coordenadora da Praça CEU, Priscila Simões, recepcionou juntamente com a equipe de monitoria os integrantes do projeto do Fusstat.

A exposição é em comemoração ao Dia Internacional do Esporte, tem por objetivo criar ponte entre a arte e o esporte através dos 16 quadros pintados a partir de fotos tiradas de atletas da cidade durante 62°Jogos Regionais, que voltou a ter como sede a cidade de Tatuí em 2018 (alem de Cerquilho e Boituva) depois de 42 anos, Todas as modalidades retratam nossos atletas em competição.

A exposição visa frisar a importância do Dia Internacional do Esporte que foi comemorado dia 06 de abril. E segundo a artista, todas as telas produzidas partiram de uma atividade esportiva realizada em Tatuí por atletas e registrada por meio de fotografia. Com isso, percebemos a função da arte desde o princípio original que é o de espelhar o mundo, para engalanar o dia a dia e para explorar o mundo e o próprio homem. Com isso, a exposição de artes plásticas permitirá, por meio do esporte, apresentar a vocação de sua prática cotidiana que é quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

A exposição "Esporte com Arte" tem visitação gratuita de segunda a sexta das 09h às 21h e aos sábados, domingos e feriados das 19h às 21h, até o dia 06 de maio.

Priscila Carla Simões, tatuiana, graduada em Educação Física na FKB - Faculdade Integradas de Itapetininga e em Artes e Pedagogia na UNIMES e Pós graduada em Metodologia de Artes, Interprete de Libras e Educação Especial. Desde 2003 é Coordenadora Pedagógica da prefeitura de Tatuí e desde 2015 está a frente do Grupo Gestor do CEU das Artes, é a segunda secretária do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí desde 2017. Casada com Anderson Antulini e mãe de Kauan e Higor Simões.

(enviado por Thiago almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário