terça-feira, 23 de abril de 2019

Foi iniciada a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

DIA D da Campanha está marcado para sábado, dia 4 de maio.

Idosos a partir de 60 anos de idade fazem parte do público alvo

Começou nesta segunda-feira (22/04), a segunda etapa da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde do município.

Esta nova etapa tem como público-alvo idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Campanha teve início no dia 10/04, tendo como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias). A primeira fase da Campanha vacinou 1.235 pessoas, sendo 884 crianças, 305 gestantes e 46 puérperas.

Apesar de a Campanha ter entrado em sua segunda fase, para atender aos demais grupos prioritários, as pessoas que se encaixam no público-alvo da primeira etapa e que ainda não tenham sido vacinadas, podem tomar a vacina normalmente. Somente pessoas alérgicas a ovo não podem tomar a vacina, conforme recomendação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira.

Em todas as Unidades de Saúde, a vacinação acontece das 8h às 16h. Somente nas unidades rurais e na UBS Santa Cruz a vacinação encerra às 13h.

O “DIA D” da Campanha está marcado para o dia 4 de maio (sábado).

Para tirar dúvidas e solicitar mais informações, basta ligar para o telefone (15) 3259-6358, ou procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário