segunda-feira, 29 de abril de 2019

Rally | Vitória de Edu Piano/Fausto Dallape na etapa de abertura dos 20 anos da Mitsubishi Cup


Piano foi homenageado por ter sido o primeiro campeão do campeonato, com direito até a picape personalizada. E foi convidado a pilotar a nova L200 Triton Sport R

27/04/2019 | Velocidade, adrenalina e emoção fizeram parte da 1ª etapa da Mitsubishi Cup disputada no último sábado, 27, em Mogi Guaçu (SP). O que dirá para Edu Piano, que após alguns anos afastado do grid do campeonato, foi convidado pela Mitsubishi Motors a participar da prova de abertura da temporada comemorativa dos 20 anos, por ter sido o primeiro campeão e, de quebra, o piloto fez sua parte. Piano e Fausto Dallape #10 venceram a etapa na nova categoria L200 Triton Sport R e subiram no lugar mais alto do pódio.

“Não poderia ter sido melhor, foi muito emocionante. Relembramos do passado, do sacrifício que fazíamos para estar em uma prova da Cup e voltar ao grid, rever os amigos e ainda vencer, foi perfeito”, comemorou Piano. O piloto relata que se surpreendeu com a homenagem preparada pela montadora e pela Spinelli Racing (atual organizadora do campeonato) que até personalizou o carro com as antigas cores da Território Motorsport, equipe criada por Piano, e com os dizeres “Protagonista 20 anos da Mit Cup – Edu Piano Primeiro Campeão 2000” o deixou muito feliz. “Foi tudo fantástico! Recebi também uma placa das mãos de Eduardo Souza Ramos. Depois fui convidado também a entregar os troféus para outra categoria. Agradeço a todos os envolvidos pela homenagem que fizeram com que meu fim de semana fosse inesquecível”, diz o tricampeão da Mit Cup (2000, 2002 e 2004) que também elogiou projeto da L200 Triton Sport R.

A dupla já chegou vencendo o Prólogo (não somou pontos) e depois cravou o melhor tempo na 1ª e 2ª provas e fez o segundo tempo na 3ª. De acordo com Dallape foi uma estratégia. “Após vencermos a 1ª e 2ª, preferimos ser mais cautelosos na última volta para não arriscar e colocar tudo a perder, então Edu tirou um pouco o pé”, diz o navegador que completou 21 anos no off-road e fez dupla com Piano por diversas vezes na Mit Cup.

“O percurso estava bem legal, com muitos saltos e zigue-zagues e bem mais cross country do que antigamente, além de forçar bastante a navegação com referências uma em cima da outra e radares. Nos divertimos, foi uma prova gostosa e ainda fechamos com vitória”, completa o navegador. “A homenagem que prepararam para o Edu foi muito bacana, porque é um reconhecimento para uma pessoa que começou do nada e ganhou tudo que ele ganhou até ser um multicampeão e que colabora bastante para o crescimento desse esporte. Foi muito gratificante para ele e nos emocionamos bastante nessa etapa”, comenta Dallape sobre a trajetória do amigo.

A temporada 2019 terá sete etapas e seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.

Multicampeão
 
Paulistano, 49 anos, Piano mudou-se para Tatuí (SP) há 10 anos onde fixou a sede de sua equipe Território Motorsport. Começou no off-road há 27 anos. Entre 1990/2001 participou de provas indoor e conquistou alguns títulos e seguiu fazendo trilhas de jipe. Até que em 1996 foi com um amigo conhecer o Rally dos Sertões e não parou mais, tanto que são 23 participações consecutivas. Já conquistou oito títulos (um na Geral dos carros 2005 + seis nos caminhões 2007/2008/2009/2011/2013/2014 e um nos UTVs 2018). Vale destacar que os sete últimos títulos foram ao lado do navegador Solon Mendes. Paralelamente, teve vitórias importantes nas provas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, além de ser tricampeão da Mitsubishi Cup (2000, 2002 e 2004). Foi indicado por três vezes ao prêmio considerado o Oscar do automobilismo nacional – o Capacete de Outro – na categoria Melhor Piloto Off-Road tendo já conquistado: Capacete de Ouro como Melhor Piloto de Rali do Brasil (2005), Capacete de Prata (2002) e Capacete de Bronze (2001). Durante 11 temporadas consecutivas, a Território Motorsport foi a equipe oficial da Ford Caminhões e, durante quatro anos, a Território Motorsport também representou o time oficial da Troller. Em 2013 Piano encarou um novo desafio e participou paralelamente da Fórmula Truck. A partir de 2016 começou a pilotar e a preparar UTVs, categoria da qual segue competindo e que no ano passado faturou o título no Rally dos Sertões, ao lado de Mendes, na UTV Over 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário