terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vereador vai ao Ministério dos Transportes para tratar de assuntos ligados à ferrovia

O vereador Marquinho da Santa Casa esteve em Brasília no último dia 15, especificamente no Ministério dos Transportes, em reunião com o ministro Antônio Carlos Rodrigues. A reunião foi agendada pelo deputado estadual Ricardo Madalena, do PR.

Segundo a assessoria do vereador, foram tratados assuntos importantíssimos para Tatuí, como duas passagens de linha férrea (saída para Sorocaba e viaduto do Jardim Primavera) e nova destinação da Estação Ferroviária e seu armazém.

As providências para solucionar as duas passagens sobre os trilhos da ferrovia, a de nível, na Rua Dr. Alberto Seabra, e a do viaduto do Jardim Primavera, já têm uma empresa contratada pelo DNIT para elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, estando em fase de finalização e entrega. O referido estudo é de suma importância para o município de Tatuí porque seriam solucionados dois grandes problemas de trânsito e de cruzamento perigosos.

O outro assunto, a verificação do processo que tramita no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT sob nº 50.600.082622/2013-80. Este processo trata da devolução da Estação Ferroviária e seu Armazém de Cargas, que já estão em processo de tombamento no CONDEPHAAT. Estes imóveis estão abandonados há mais de cinco anos, sem manutenção e vigilância, servindo de abrigo para transeuntes. Neste local, há interesse municipal em transformá-lo em um centro cultural ou um museu da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário