domingo, 14 de fevereiro de 2016

Episódio de série a ser apresentada no SBT é gravada no “São Marcos”

“Num Dia Antes” é realizado pelas produtoras Batuta e Sanbartolomeu

12/02/16 - De O Progresso de Tatuí

AI Batuta Filmes 
Equipe da Batuta Filmes durante gravação de episódio de série no condomínio São Marcos

A produtora Batuta Filmes, empresa de Sorocaba, está em fase de produção de uma série de dramaturgia para o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e gravou um dos episódios, na sexta-feira, 12, em uma residência do condomínio São Marcos, em Tatuí.

Segundo Vanessa Olivier, assessora de imprensa da Batuta Filmes, a casa foi selecionada pela engenharia e detalhes arquitetônicos, que atenderam ao perfil do personagem no episódio.

“A produção estava procurando uma casa bonita e com piscina, pois o episódio contava a história de uma mulher rica, mais velha, que tem um namorado jovem e aproveitador”, contou ela.

O casal dono da residência, Kátia Olivier Spada e Leonardo Spada, não participou das gravações, apenas cedeu a casa para as filmagens. “Estou muito feliz e honrada por poder contribuir com esse trabalho artístico de tão grande expressão e que será veiculado em rede nacional”, comentou Kátia.

“É muito bacana poder acompanhar uma gravação de dramaturgia, algo que estamos acostumados a só ver pela televisão. São tantos detalhes interessantes, como o número grande de pessoas trabalhando, equipamentos, figurino, objetos de cena, maquiagem”, acrescentou.

A série é fruto da parceria das produtoras Batuta Filmes e Sanbartolomeu Filmes, do diretor e roteirista Guto Franco. A gravação que começou na manhã da sexta-feira manteve-se durante todo o dia.

“O trabalho é imenso e o tempo, enorme para gravar apenas alguns minutos. Tudo isso é muito bacana, ainda mais tendo o Guto Franco como diretor, que é um dos artistas mais completos do Brasil. Ele é roteirista, ator e diretor e já dirigiu tantos programas de sucesso da televisão”, ressaltou Kátia.

Franco já dirigiu e roteirizou séries como “O Cunhado", com Moacyr Franco e Ronald Golias (SBT), e “Programa do Didi” (Rede Globo).

O diretor, agora, trabalha na produção da série de dramaturgia que será veiculada como um quadro semanal, a ser exibida toda quarta-feira, dentro do “Programa do Ratinho”, no SBT.

São cerca de 30 profissionais trabalhando, entre direção geral, criação, produção executiva, direção de fotografia, cinegrafista, trilha sonora, edição de vídeo e áudio, produção de elenco, composição de imagens e assistentes de produção e câmera.

Segundo a assessoria da produtora, os episódios começaram a ser gravados há duas semanas e têm previsão de estreia para a quarta-feira, 17 de fevereiro.

A série, que inicialmente terá quatro episódios, tem a intenção de “despertar as pessoas para situações e condições humanas a que normalmente as crianças, jovens e adultos estão sujeitos”. “Falaremos de temas como amizade, bullying, traição e violência, por exemplo”, contou Franco.

Até agora, as gravações ocorreram em Sorocaba e Laranjal Paulista. De Tatuí, a produtora retornou a Sorocaba para finalizar as gravações.

A Batuta Filmes foi a coprodutora do longa-metragem “A Fera na Selva”, do diretor Paulo Betti, que contou com a participação da atriz Eliane Giardini e com direção de fotografia de Lauro Escorel.

Com direção cinematográfica e fotográfica de diversos profissionais de Sorocaba, o próximo filme da produtora será uma comédia caipira, adiantou Gilberg Antunes, diretor da Batuta Filmes.

A Batuta Filmes presta serviços para agências de publicidade, agências digitais, além de conteúdo para canais de TV e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário