quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Avenida das Mangueiras terá pista de caminhada, academia e playground

Dois primeiros módulos já estão prontos – Percurso total terá 1.200 metros de extensão

A Avenida das Mangueiras é a praia dos tatuianos. O espaço que é utilizado para caminhada e prática de exercícios físicos já há algumas décadas, começa a ganhar uma nova configuração. A Prefeitura está realizando, em parceria com a iniciativa privada, uma pista para caminhada com maior conforto e segurança para a população. O local receberá ainda uma academia de ginástica ao ar livre.

A pista terá seis blocos de extensão. Dois já estão prontos. Justamente no terceiro bloco é que serão instalados os equipamentos para academia de ginástica e um playground para as crianças.

O percurso total será de 1.200 metros, com dois metros de largura. A novidade é que a estrutura estará localizada no centro da avenida e não mais junto às calçadas e ao meio-fio. Nas travessias entre as ruas que cruzam a avenida, será implantada faixa elevada para maior segurança das pessoas. A concepção esteve a cargo dos técnicos e da direção do Departamento de Trânsito. “Queremos proporcionar maior segurança para a população, em especial para os idosos, que praticam suas de atividades físicas diárias na avenida. Também dar maior fluidez aos veículos que também precisam redobrar a atenção e desviar dos pedestres”, argumenta o diretor de Trânsito, Francisco Antônio de Souza Fernandes. 

O projeto tem como parceiros a Grandino Artefatos de Cimento, que doou os blocos que fazem parte do piso, e a Sibrape Soluções que doou máquinas e equipamentos para abertura das canaletas. Os demais recursos e a mão de obra são da própria Prefeitura. A expectativa é que a nova pista esteja pronta no meio do ano.

O município já vem realizando estudos para implantação de outra pista de caminhada, seguindo padrões similares, na Nova Tatuí, na Avenida Virgínio Montezzo Filho, local que também reúne diariamente centenas de praticantes de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário