quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Reforma e ampliação do Posto de Saúde da Vila Angélica entra na etapa final

Unidade passará a contar com 24 salas para atendimento aos moradores da zona norte

As melhorias do posto de saúde da Vila Angélica estão prestes a ser entregues à população. As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Doutor Simeão Orsi entraram em sua etapa final. A expectativa é que a inauguração aconteça já no mês de março. 

Todos os pisos da unidade foram trocados. As portas foram substituídas por portas maiores, para melhorar a acessibilidade. Algumas salas foram redimensionadas e mais cinco novas salas foram construídas. A estrutura terá também dois novos sanitários, sendo um para uso exclusivo dos portadores de necessidades especiais. 

A nova estrutura do posto terá ao todo 24 salas, entre recepção, consultórios, cozinha, sala de coleta, almoxarifado, farmácia, consultórios odontológicos e médico, sala de vacina, sala de curativo, sala de esterilização, cozinha, sala de coleta, sala de inalação, expurgo e banheiros.

A unidade atende moradores da zona norte da cidade, em especial da Vila Angélica, Jardins de Tatuí, Jardim Aeroporto e Jardim Juliana. 

A obra esta sendo executada pela empresa PJ Instalações Elétricas e Hidráulicas, que foi a ganhadora do processo de licitação. O valor total da obra é de R$ 219.052,22, através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal. A supervisão é do engenheiro João Batista de Camargo.

Desde 2013, outras 10 Unidades Básicas de Saúde passaram por revitalizações através de convênio com o Governo Federal, sendo quatro na zona rural, nos Mirandas, Congonhal, Americana e Enxovia, e cinco na zona urbana, no Valinho, Rosa Garcia, Vila Esperança, Doutor Laurindo e São Cristóvão. O Posto de Saúde Central será entregue também nos próximos dias. O investimento total é de R$ 2 milhões. Outras duas unidades serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, Santa Cruz e CDHU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário