quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conservatório de Tatuí inicia série de concertos didáticos itinerantes



Big Band e Jazz Combo apresentam-se em escolas e entidades de Tatuí, em seis concertos

Dois grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí iniciam na segunda-feira, 29, a série “Concertos Didáticos 2016”. O projeto prevê apresentações itinerantes ao longo do ano, voltadas a públicos variados e com objetivo principal de formar novos públicos.

A iniciativa é tomada por seis grupos da instituição. A estreia do projeto será na segunda-feira, 29, às 10h20, na escola estadual “Altina Maynardes de Araujo” (rua Teófilo Andrade Gama, 800). No local, apresenta-se a Big Band do Conservatório de Tatuí, coordenada por Celso Veagnoli.

O mesmo grupo faz outras duas apresentações na próxima semana. Na terça-feira, 1º, às 9h30, é atração na escola municipal “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” (rua José Tavares, 415). Na quarta-feira, 2, às 10h, apresenta-se na Escola Estadual “Barão de Suruí” (praça Paulo Setúbal s/n).

Também no mês de março, outro grupo pedagógico-artístico inicia seus concertos itinerantes. A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Paulo Flores, apresenta-se no dia 14 de março (segunda-feira), às 14h30, e no do dia 15 (terça-feira) às 9h, no Nebam – Núcleo de Educação Básica Ayrton Senna da Silva (rua professor Oracy Gomes, 551). Já no dia 28 de março (segunda-feira), às 14h30, o grupo irá até o Lar São Vicente de Paula (travessa Francisco Vieira de Camargo, 415), instituição centenária que abriga idosos.


As apresentações denominadas didáticas são organizadas desde o ano de 2005 e unem grupos de música e a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. Elas são realizadas de forma itinerante, quando os grupos percorrem instituições e escolas, ou no próprio Teatro Procópio Ferreira, quando grupos escolares ou de entidades ligadas à música são especialmente convidados para acompanhar, gratuitamente, os concertos. Cada grupo desenvolve espetáculos específicos para determinada faixa etária, a partir dos cinco anos.


Sobre o Conservatório de Tatuí

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Série Concertos Didáticos – Estreia
Quando: 29 de fevereiro a 28 de março de 2016
Vários locais
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário