quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CRAS do Jardim Santa Rita já atende em nova sede

Oficinas têm inscrições abertas – Prédio será sede também do Acessa São Paulo

Os municípios com mais de 100 mil habitantes precisam obrigatoriamente possuir quatro CRAS e, até 2012, Tatuí só tinha um. De lá pra cá. três novos CRAS foram inaugurados: no Santa Rita, Jardim Gonzaga e Boqueirão. Justamente, o do Jardim Santa Rita de Cássia está agora atendendo em novo endereço para acolher os moradores do bairro mais populoso e toda zona sul da cidade. O prédio é o mesmo que abrigava anteriormente o COSC, na Rua Osmil Martins, 305.

O novo espaço é amplo. Conta com seis salas, dois almoxarifados, uma cozinha e três banheiros, sendo um deles adaptado para pessoas com necessidades especiais. Além disso, tem ainda quadra de vôlei e campo de futebol.

Com a estrutura ampliada será possível oferecer à população uma gama ainda maior de serviços e cursos. Diversas oficinas, inteiramente gratuitas, já estão com inscrições abertas. As vagas são para jazz, ballet, produção artesanal de papel, roupas para bonecas, além do Programa Alimente-se Bem – “Sabor na Medida Certa”, realizado em parceria com o SESI.

De acordo com o secretário da Indústria da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Márcio Fernandes de Oliveira, a mesma estrutura passará também a abrigar o Acessa São Paulo do Jardim Santa Rita. “Vamos sair de um local alugado, para um espaço próprio e com uma sala maior para atender a nossa população. São mais de 1.500 pessoas por mês que utilizam os serviços. O bairro está em festa”, completou.

A unidade atende, em média, 100 famílias por mês, dos bairros: Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Novo Horizonte, Jardim Gramado, Tanquinho e os bairros rurais Queimador e Bairro dos Palanques.

No CRAS é desenvolvido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade social e oportunizar o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-2442.

Nenhum comentário:

Postar um comentário