quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Creche da Dr. Laurindo foi ampliada e passará a atender pré-escola

Prefeitura de Tatuí / Evandro Ananias
Mais 50 crianças serão atendidas – Solenidade de apresentação acontece nesta quinta-feira

Assim como no caso da Creche Professor Vicente de Camargo Barros, da Avenida das Mangueiras, agora a Creche Professora Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann, localizada na Avenida Firmo Vieira, passa a receber alunos também da pré-escola. A cerimônia está agendada para esta quinta-feira, 4, às 16h. 

O prédio foi ampliado e conta agora com duas novas salas de aula, sala multiuso e sala de informática. Além disso, possui um espaço amplo ao ar livre com playground quer vai beneficiar tanto pré-escola quanto a creche. Serão 50 novas crianças na pré-escola, de quatro e cinco anos, ainda neste semestre. O investimento foi de R$ 136.956.04, com recursos próprios. 

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, lembra que até o ano passado existia apenas uma pré-escola na área central, que não era suficiente para demanda. A ampliação dessas duas demandas cumpre a estratégia de ampliar vagas nesse setor. “Muitos pais trabalham no comércio e precisam que os filhos estudem por perto. É com esse objetivo que estamos trabalhando para criar novas vagas para suprir esta que é a maior demanda que temos”, completou.

A unidade, inaugurada em 2013, já atende 110 alunos, segue o mesmo padrão das outras localizadas no centro da cidade e vai atender em período integral, com funcionamento até as 19h. 

Com mais essa obra, a rede municipal de ensino passará a contar com 13.777 alunos, divididos entre 25 creches, 44 pré-escolas e 25 escolas de ensino fundamental, ciclo 1 e 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário