quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Moradores de Tatuí reclamam de cratera aberta desde janeiro

Buraco tomou calçada inteira de rua em Tatuí
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Cratera abriu na rua Afonso de Arruda Campos após forte chuva em janeiro.
'Para passar tem que andar no meio da rua e é perigoso', afirma moradora.

Do G1- Moradores do bairro Santa Helena, em Tatuí, reclamam de uma cratera que está aberta em uma calçada localizada na rua Afonso de Arruda Campos desde as fortes chuvas que atingiram o município no dia 14 de janeiro.

De acordo com o designer de moda Mateus Kaytan, no local foram colocados cones e placas, mas as obras não começaram. “Já faz quase um mês que abriu a cratera e, até agora, nada foi feito. Apenas a sinalização”, afirma.

Para o adestrador de cães Marcos Murilo, um dos problemas é caminhar e trafegar pelo local. “Os motoristas têm medo de se aproximar da beirada e os pedestres têm medo de andar por aqui. Está muito perigoso e a gente espera que as autoridades tomem as devidas providências”, explica.

A aposentada Adélia Rosa reforça a reclamação e relata que moradores se arriscam. De acordo com ela, caminhar pelo local não é fácil, pois a rua fica em uma subida. “Para passar tem que andar no meio da rua. É perigoso e tem muitos carros”, completa.

De acordo com o prefeito José Manoel Correa Coelho, o projeto para a reforma no local está na Secretaria de Infraestrutura e, em breve, as obras vão ser feitas. "A previsão é que as obras comecem daqui 30 dias. Assim que começar, devem ser finalizadas daqui 60 dias", afirma.

Ainda segundo o prefeito, vai ser analisada a tentativa de diminuir o tráfego de veículos no local para que garanta a segurança dos pedestres. "Vamos tentar diminuir o tráfego de veículos nesta rua enquanto as obras não forem finalizadas para que os pedestres tenham mais segurança", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário