sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vazamento em tubulação de água da Sabesp causa desmoronamento de cabeceira da ponte do Boqueirão

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Companhia será notificada pela Prefeitura para promover reparos no dispositivo

Acaba de ser identificado o motivo do desmoronamento da cabeceira do viaduto Isaías Rodrigues Camargo, no bairro Boqueirão. O rompimento de uma adutora de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) gerou as infiltrações que acabaram por danificar o acesso. O incidente aconteceu ontem, 18, por volta do meio dia. Imediatamente, o próprio prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, se deslocou até o local. Uma força-tarefa entre a Prefeitura de Tatuí, a própria Sabesp, a Gás Natural e a ALL (América Latina Logística) foi montada para realizar as operações emergenciais e de reconstrução. 

A queda de parte do dispositivo gerou interrupção total do trânsito em uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Teófilo de Andrade Gama, que serve de acesso a bairros importantes e populosos como San Raphael, Rosa Garcia, Santa Rita e Tanquinho. Para quem precisa utilizar a via, as opções de desvio de tráfego são pelos bairros Rosa Garcia e San Raphael. 

De acordo com o gerente da Sabesp de Tatuí, Adriano José Branco, a empresa já está no local desde ontem realizando um estudo para solucionar o problema da maneira mais rápida possível. “Estamos avaliando os danos causados para tomar as melhores medidas e buscar a melhor solução. O vazamento não comprometeu o abastecimento de água nos bairros próximos. Estamos aguardando laudo técnico para liberar parcialmente a ponte para passagem de veículos, já que a mesma não corre risco de desmoronamento”, lembrou. 

A Prefeitura notificará a Sabesp ainda nesta sexta-feira, 19, para que realize em caráter de urgência o reparo sobre o viaduto. A previsão inicial é de que a obra seja concluída torno de 15 dias para ser concluída.

O Departamento Municipal de Trânsito previa que a liberação para a passagem de veículos deveria acontecer ainda nesta sexta-feira, 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário