sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Piscinas abandonadas viram focos de Aedes aegypti em Tatuí

Piscina da AABB (Foto: Reprodução/TV TEM)
Piscinas estão nos bairros Jardim Wanderley e Vila Primavera. Prefeitura informou que fez manutenção em piscina municipal.

Do G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT. Veja matéria original aqui. 

Moradores do Jardim Wanderley e da Vila Primavera, em Tatuí, reclamam de duas piscinas que estão abandonadas e que se tornaram focos do mosquito Aedes aegypti. Uma delas fica no interior do clube da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, que está à venda, e a outra no Centro Esportivo Municipal, que é pública e está em manutenção.

De acordo com o aposentado Aurélio Serrão, além de água parada, os locais acumulam lixo e mato alto. “A própria prefeitura fala para não deixar água parada, mas eles mesmos não dão exemplo”, afirma.

O segurança Paulo Roberto Vida mora perto do clube e conta que o espaço está em desuso e só acumula sujeira. "Entulho, pratos de planta com água e móveis ficam jogados em todos os cantos. Peguei dengue por causa dessa sujeira. É terrível ter dengue. Eu não conseguia nem andar e meu vizinho também”, revela.

Piscina Municipal (Foto: Reprodução/TV TEM)
Já o aposentado Elias Gabriel, que vive próximo à piscina municipal, relata que o espaço possui inúmeros focos do Aedes aegypti. “A gente encontra água parada nestes locais que, provavelmente, estão cheios de larvas. Ficamos sujeitos a ficar doentes ainda mais quando chove. Ninguém toma conta do clube e está abandonado", finaliza.

Em nota, a prefeitura informou que a piscina municipal esteve interditada para a substituição de alguns equipamentos, mas já foram trocados e aplicações de cloro foram feitas. O órgão disse que a manutenção é realizada diariamente no local.

Quanto à piscina no Jardim Wanderley, a reportagem não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pelo clube. De acordo com a administração municipal, eles já foram notificados oito vezes e receberam multa no valor de R$ 900. Uma nova multa será aplicada e os proprietários têm até três dias para deixar a situação em ordem. Se nada for feito, equipes da prefeitura limparão a área e o custo vai ser repassado aos donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário