sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Definido cronograma para duplicação e recuperação da SP-129

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Prefeitos de Tatuí, Boituva e Porto Feliz participam de reunião na Casa Civil

Foi definido nesta semana o cronograma das obras de duplicação e recuperação da SP-129, estrada que liga Tatuí, Boituva e Porto Feliz. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, participou de uma reunião na Casa Civil, na última terça-feira, 2, com o secretário Edson Aparecido, o deputado estadual Edson Giriboni, os prefeitos de Boituva, Edson Marcusso, e de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira. 

O projeto executivo deverá ser finalizado ainda neste mês de fevereiro. Em abril, será publicado o edital de licitação. A expectativa é que a obra seja iniciada até o meio do ano. Serão quase 30 quilômetros de extensão e investimentos de R$ 150 milhões. 

Manu lembrou que a estrada atualmente está em péssimas condições devido ao tráfego intenso de caminhões que usam a via como rota alternativa à Castello Branco. Para o prefeito, a duplicação é um facilitador para a logística do município. “A duplicação dessa estrada servirá também de caminho para os turistas que virão para visitar o nosso shopping que estará justamente na integração da SP-127, com a SP-129 e o recém inaugurado Anel Viário”, argumenta. 

Segundo o prefeito, outras melhorias viárias já estão em curso e darão melhor qualidade aos acessos ao município, como a duplicação da estrada entre Tatuí e Cerquilho, a via marginal que será construída às margens da SP-127, que servirá de acesso à fábrica da Noma, já em construção, além da nova entrada da cidade que deve ser iniciada já após o Carnaval. “Todas essas obras, somadas à recuperação e duplicação do trecho urbano da Estrada entre Tatuí e Cesário Lange, e ao asfaltamento da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, que liga Tatuí a Itapetininga, que já foram entregues, trazem um novo panorama para nossa infraestrutura viária. Um avanço inquestionável que traz maior mobilidade e segurança aos motoristas”, enumera.

Outros assuntos / A audiência na Casa Civil serviu também para tratar de outros assuntos. Manu levou ao secretário diversas solicitações, entre as quais a liberação das emendas já aprovadas para recapeamento da Avenida Donato Flores, Rua Antônio Albuquerque e Avenida Cientista José Magaldi, além da liberação de R$ 10 milhões através do Desenvolve São Paulo também para recuperação e recape de ruas do município. “Também cobramos o agendamento de uma audiência com o governador para que as 10 cidades da região que foram atingidas pelas chuvas do início do ano, e fazem parte de uma frente de prefeitos, possam apresentar suas necessidades de recuperação e reconstrução”, explica. 

Foram definidos os últimos detalhes para a inauguração da creche do Jardim Santa Rita, que deve acontecer em fevereiro. A requisição da Santa Casa de Tatuí, que agora passa a ser administrada integralmente pela Prefeitura, também fez parte da pauta. “Queremos contar com o apoio do governo do estado nesta nova gestão”, finaliza Manu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário