sábado, 7 de agosto de 2010

FBA é indicada como uma das melhores empresas do setor automotivo

A Fundição Brasileira de Alumínio (FBA), com sede em Tatuí, foi indicada pelos jornalistas que compõem o corpo editorial da revista “AutoData” como uma das melhores empresas do setor automotivo brasileiro na categoria “fornecedor de peças, partes e componentes”. Os selecionados concorrerão ao “Prêmio AutoData”, cuja escolha dos vencedores de cada uma das 18 categorias será feita por votação direta dos leitores da revista, da Agência AutoData de Notícias e participantes do Seminário Perspectivas 2011. O anúncio dos contemplados será em novembro.
Ao todo, foram escolhidas 69 empresas (General Motors, Ford, Bosch, Continental Pneus, Mercedes-Benz, Michelin, Grupo Randon, entre outras), veículos (Chevrolet Agile, Fiat Uno, Peugeot Hoggar, Honda City) e personalidades (Jaime Ardila, da GM; Paulo Butori, do Sindipeças; Roberto Cortes, da MAN Latin America e Cledorvino Belini, da Fiat-Anfavea).
A escolha da FBA pela “AutoData” deu-se em função do processo de fabricação de cabeçotes de alumínio, por meio de um processo denominado de “baixa pressão”. A inovação consumiu dois anos de pesquisas e investimentos da ordem de R$ 30 milhões.

SOBRE A EMPRESA
Fundada em junho de 2000, fruto do desdobramento da divisão de alumínio da Rontan, o portfólio da linha de produção da FBA é formado por peças para motores, chassi, suspensão, carroceria de veículos e cabeçote de alumínio, seu mais novo produto. Os clientes finais da fundição concentram-se no mercado automotivo, mais especificamente as montadoras e sistemistas. Atualmente, produz cerca de 16 mil toneladas por ano, tornando a FBA a maior fundição de alumínio do mercado brasileiro, com capital 100% nacional, e uma entre as principais indústrias desse segmento na América Latina. Estima-se que, dentro de alguns meses, a produção atinja a casa das 20 mil toneladas por ano.

Transcrito do jornal O Progresso de Tatuí, edição 5443, de 01.08.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário