quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeitura de Tatuí, FBA e Faculdade Paulo Setúbal lançam Projeto de Educação Profissional

25/08/2010 | Nesta terça-feira, dia 24, foi lançado o PEP (Projeto Educação Profissional), um projeto social que envolverá a indústria FBA (Fundição Brasileira de Alumínio), Faculdade Paulo Setúbal e a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Segundo o gerente de RH (Recursos Humanos) da FBA, Wilson Gramuglia, a parceria irá além de transmitir educação, mas também cidadania e uma postura diferente em relação ao trabalho. “Cada qual a sua especialidade”, destacou.

Os principais objetivos do projeto são: oferecer à comunidade oportunidade de crescimento profissional, partindo da formação básica de matérias e conteúdos considerados essenciais para o desempenho de atividades profissionais; iniciar pelo projeto o recrutamento das vagas operacionais da FBA ,a partir dos formandos do PEP e gerar mão de obra qualificada para empresas locais e da região.

Para o diretor da Faculdade Paulo Setúbal, Luiz Cabañas, a parceria com a Prefeitura de Tatuí e com a FBA só contribuiu para fortalecer a imagem da faculdade no campo social. “Através da educação queremos inserir profissionais no mercado, ensinando-os cidadania, postura profissional, ética, língua portuguesa, matemática, informática etc” explica. 

O PEP atenderá cerca de 80 pessoas, em duas turmas de 40. Eles terão aulas práticas e teóricas, e após o término das 100 horas previstas, estarão aptos para o mercado de trabalho, podendo ser contratados para quadro de funcionários da FBA. Será beneficiada a população atendida pelo CRAS (Conselho de Referência da Assistência Social), órgão vinculado a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. 

O CRAS ficará responsável por fazer a triagem de famílias e posteriormente de jovens que realmente precisam de uma qualificação. “É bom para a empresa e para cidade de Tatuí” afirma o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Antonio Voss Campos. No lançamento do projeto também estavam presente o presidente da FBA, João Alberto Bolzan; o secretario municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, Sérgio Antonio Galvão, o presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (mantenedora da Faculdade Paulo Setúbal), Milton Nizato e o superintendente do grupo Rontan/FBA, Alexandre Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário