sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ford Racing Trucks é favorita ao título com o trio de Marcos Cassol


Com vantagem de 2h12m Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca seguem fortalecidos para a última etapa nesta sexta-feira, quando Rally dos Sertões termina no Beach Park em Fortaleza

Sobral (CE) - Agora falta muito pouco. 107 quilômetros de especiais, de um total de 390 do percurso do dia, para o encerramento da 18ª edição do Rally dos Sertões, que nesta sexta-feira, tem como destino o Beach Park, em Fortaleza. A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, com sede em Tatuí, segue novamente para a final do segundo maior rali do mundo, como favorita ao título nos Caminhões.

Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca são líderes absolutos no acumulado na categoria com 2h12m de vantagem, em seguida, vem outro trio da equipe com Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika. Ambos pilotam os já consagrados F4000 Território 4x4 que colecionam títulos e pódios ao longo das temporadas anteriores.

O desempenho da equipe foi também positivo na penúltima etapa que chegou na quinta-feira (19) a Sobral (CE). O trio de Marcos Cassol venceu na categoria dos Caminhões Leves com 3h22m35s e o time de Vanderlei chegou na quarta colocação.

"A nona especial foi excelente foi uma das melhores que fiz até hoje. Estava completa e tinha tudo que o Cross Country poderia oferecer pedra, trial, areia parabenizo a Dunas por isto. Agora para esta final, vamos na mesma tocada para poupar o equipamento, que continua perfeito, e seguir rumo a Fortaleza", diz o piloto Marcos. "Era uma prova onde precisávamos ficar ligados o tempo todo, qualquer vacilo poderia nos comprometer, foi nota 10 e entramos nesta última especial agora, adrenados e mais focados do que nunca", diz o navegador Mello.

Os irmãos Cassol estrearam na categoria nesta edição e estão mais afinados do que nunca com o equipamento que lhes permitiu obter bons resultados, como Vanderlei, que venceu quatro etapas entre as nove disputadas até o momento. "Fizemos o legítimo Cross Country que gostamos de fazer e foi uma das melhores especiais. Chegamos a atolar duas vezes na areia e perdemos cerca de 30 minutos, mas concluímos o trecho e hoje acredito que seja mais tranquilo, mas como é a final tem um gosto especial", diz o piloto.

Nos caminhões Pesados, o tricampeões Edu Piano e Solon Mendestiveram problemas com o novo Cargo 4x4 durante a especial e não conseguiram concluir o trecho cronometrado.

Este será o roteiro da décima e última especial do dia:

10º dia (20/08, sexta-feira) - Sobral (CE) - Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 43 km
Total da Especial: 107 km
Deslocamento Final: 240 km
Total: 390 km

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário