terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sinfônica Jovem em dois concertos: Juliano Campos rege ensaio aberto nesta quarta

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí tem dois concertos especiais agendados para os próximos dias 18 de agosto e 1º de setembro. Ambos acontecem no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada franca.

No dia 18 de agosto, o maestro Juliano de Arruda Campos rege ensaio aberto a partir das 16h. Na ocasião, o grupo pedagógico da instituição apresentará programa composto por obras de G. F. Händel (“Concerto para Orquestra - Abertura – Fogos de Artifício” e Ária “Lascia ch’io pianga” da Ópera Rinaldo), tendo como solistas Natália Domingues de Campos (canto) e Danilo César da Rocha (cravo); Beethoven (“Romance para violino e orquestra em fá maior Op. 50”), com solo de Tanus Virgilio Cassemiro de Oliveira; C. Saint-Säens (“Romance”), com solos do trompista João Paulo S. Augusto (que também assina a transcrição da obra) e G. Bizet (“Suíte nº 2 - L’Arlésienne– Farandole”).

Já dia 1º de setembro, às 20h30, o inglês Richard Markson, ex-aluno de Paul Tortelier, participará como regente convidado. O programa ainda será definido e anunciado posteriormente.

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é constituída por instrumentos de sopros madeiras, metais, cordas, percussão e teclados que ensaiam duas vezes por semana. Formada por 60 alunos de diversas partes do Brasil e também de outros países, o grupo pedagógico tem desenvolvido intensa atividade na formação de repertorio orquestral como desenvolvimento e aprimoramento na formação musical.

Com alunos em faixa etária de 12 a 25 anos, a aula de prática de conjunto – Orquestra Sinfônica Jovem possibilita uma aplicação e ampliação dos ensinamentos adquiridos individualmente e aplicados no coletivo, melhorando e desenvolvendo conteúdos importantes de valores e conhecimentos musicais dentro de conceitos de disciplina, hierarquia, concentração, controles técnicos do instrumento como afinação, timbres, equilíbrio.

Seu regente titular é o maestro Juliano de Arruda Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário