quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trio de Marcos Cassol vence mais uma etapa para Ford Racing Trucks/Território Motorsport


A dois dias da final do Rally dos Sertões Marcos/Rodrigo Mello/Davi Fonseca são os mais rápido nos Caminhões e ampliaram a liderança. O trio de Vanderlei Cassol está na vice-liderança no acumulado. Enquanto Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius chegam em terceiro nos Pesados.

Teresina (PI) - O Rally dos Sertões que teve início em 10 de agosto está na reta final agora. A duas etapas da chegada em Fortaleza (CE), Marcos Cassol/Rodrigo Mello/David Fonseca da Equipe Ford Racing Trucks vencem a oitava especial com 02h32m31s e ampliam a liderança na categoria, no dia em que a prova chega a Teresina.

Na etapa de quarta-feira, o trio de Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika chegou em terceiro na especial de 183 quilômetros, de um total do dia de 643, com o tempo de 2h48m40s. A dobradinha dos irmãos Cassol também acontece no resultado acumulado, uma vez que Vanderlei é vice-líder nos Caminhões.

Já Edu Piano/Solon Mendes/ Marcos Vinícius que defendem a equipe oficial da Ford Caminhões com um Cargo 4x4 garantiram o terceiro lugar na categoria pesados com o tempo 2h43m35s. Tempo este melhor até que dois caminhões da categoria Leves (T4.1),.

Apesar da vantagem de mais de duas horas os líderes procuram dosar a ansiedade da final, com cautela e evitando correr riscos a duas especiais que faltam até Fortaleza (CE). Marcos e Mello aprovaram o traçado da especial rápida e prazerosa, segundo eles: "Foi a mais gostosa de andar do Sertões até agora, mas tivemos cautela e seguimos a estratégia de poupar equipamento, mesmo assim vencemos mais uma e estamos muito conscientes que o rali só termina no último dias", explica Marcos.

O trio liderado por Vanderdei chegou um pouco atrás na geral dos Caminhões nesta oitava etapa para solucionar dois problemas que custaram alguns minutos da especial. "A peça que segura o capô se soltou, depois a mangueira do turbo desencaixou devido às erosões, mas consertamos como pudemos e completamos a especial. Perdemos cerca de 15h30s nestas paradas, mas a especial foi cheia de detalhes de navegação, rápida e com quebradeira", explica o navegador Lélio Junior.

Nos caminhões pesados, Piano e Mendes que estrearam na categoria T4.2, imprimiram um bom ritmo na prova, mas novamente foi necessário driblar alguns problemas. "Foi uma especial boa, com trechos travados e o motor esquentou bem menos que os demais dias. Agora é encarar mais uma, que dará um pouco mais de trabalho nesta quinta-feira, como foi divulgada pela organização", explica Piano.

"A receita para etapa nove é não errar. Haverá alguns trechos sem referências físicas, com piso batido e vegetação seca e entrar e encarar esta última etapa já de olha na final", diz o cearense Mendes.

Veja como será a quinta-feira (19/08) do Rally Internacional dos Sertões:

9ª etapa - Teresina (PI) - Sobral (CE)
Deslocamento Inicial: 70 km
Trecho Especial: 245 km
Deslocamento Final: 137 km
Total: 452 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário