sábado, 28 de agosto de 2010

Goleiro tatuiano é esperança do Palmeiras

“Ele é sempre um goleiro tranquilo, mostra sempre muita calma. Tem agilidade e não se afoba fácil”. Estes foram os pontos fortes que o tatuiano Giovanni Catto Mocellin, 17, teve destacados pelo jornal esportivo “Lance!”. O goleiro da equipe de juniores do Palmeiras é apontado como uma das quatro principais apostas da cúpula alviverde para garantir a qualidade da escola de goleiros do clube.

Conforme a publicação, Giovanni divide o posto com Vinícius Eugênio Moreira, 15, Valter Alves de Oliveira Araújo, 17, e José Guilherme Guidollin Pegorari, 19 - todos com mais de 1,90 m de altura. O nome dos quatro aparece na reportagem “‘Crias de Marcos’ se inspiram no ídolo em busca de lugar ao sol”, capa da edição que circulou dia 17 de agosto último.

A reportagem foi produzida, segundo o “Lance!”, para falar sobre o futuro da equipe, caso o goleiro do time principal, Marcos Roberto Silveira Reis, decida se aposentar.

Giovanni assinou contrato profissional com a Sociedade Esportiva Palmeiras em janeiro do ano passado. Ainda em 2009, foi eleito o goleiro menos vazado da Copa Ouro, competição que reuniu mais de 30 clubes em jogos pela categoria sub-17. O tatuiano atuou no campeonato como goleiro titular do Palmeiras. Além do troféu pela equipe, recebeu uma placa pela façanha de terminar a campanha – a primeira do ano do Palmeiras – como o menos vazado.

Giovanni iniciou a carreira no time amador da Associação Atlética XI de Agosto. Antes de chegar ao Palmeiras, passou pelo Paulista, da cidade de Jundiaí, e integrou a categoria de base do Sport Club Internacional, em Porto Alegre.


Do jornal O Progresso de Tatuí, com modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário