segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Recital especial reúne músicos e professores do Conservatório de Tatuí

Apresentação será na quarta, 25, sob coordenação do Grupo de Pianistas Correpetidores




Acompanhar ao piano instrumentistas em apresentações de câmara (usualmente aquelas de pequenos grupos de instrumentos ou vozes). Este é o objetivo do Grupo de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí, um dos raros do país com um perfil artístico-pedagógico bem característico. Para demonstrar a atividade – e oferecer música de alta qualidade -, o grupo convidou músicos e professores do Conservatório de Tatuí, instituição do Governo de São Paulo, para um recital especial. Ele acontece na quarta-feira, dia 25, a partir das 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”. A coordenação do recital é do professor Juliano Kerber.

Do recital, participarão os músicos e professores Graziela Pagotto e José Carlos Rodrigues Netto (violinos), Maikel Morelli (saxofone), Marcos Baldini (canto), Otávio Blóes (flauta), Rafael Proença (trompa) e Shirley Holtz (oboé). Os pianistas correpetidores serão Dayane Villena Rodrigues, Deborah Melissa, Fanny de Souza Lima, Helena Scheffel e Juliano Kerber.

O programa da noite é eclético. Serão apresentadas obras de Gabriel Fauré - “Fantasie op. 79”, por Otávio Blóes e Juliano Kerber; R. Schumann       - “Sonata nº 1 in A minor opus 105“, por Graziela Pagotto e Helena Scheffel; Francis Poulenc – “Sonata Élégie“ por Shirley Holtz e Fanny de Souza Lima; O. Lorenzo Fernandez       - “Dentro da Noite“ por Marcos Baldini e Dayane Villena Rodrigues; G. F. Haendel – “How Changed the Vision“, por Marcos Baldini e Dayane Villena Rodrigues; L. V. Beethoven – “Sonata nº 5", por José Carlos Rodrigues Netto e Dayane Villena Rodrigues; Astor Piazzolla – “História do Tango”, por Maikel Morelli e Fanny de Souza Lima; Franz Strauss – “Nocturno op. 7” e Hermann Neuling “Bagatelle”, por Rafael Proença e Deborah Melissa.

SERVIÇO
Grupo de Pianistas Correpetidores e Convidados Especiais
Quarta-feira, dia 25, 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 meia entrada; alunos do Conservatório de Tatuí não pagam ingresso)
Retirada antecipada: de terça a sexta, das 15h às 19h
Informações: 15 3205-8444 / 3205-8434

Nenhum comentário:

Postar um comentário