segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Celista inglês e pianista americano em recital com única apresentação

Premiados Richard Markson e Gerald Robbins unem-se no palco do Conservatório de Tatuí
O violoncelista inglês Richard Markson e o pianista americano Gerald Robbins fazem recital especial no próximo dia 31 de agosto, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, escola de música, artes cênicas e luteria do Governo de São Paulo. O recital de violoncelo e piano será a partir das 20h30.

No programa de música de câmara, estão obras de Bach (Sonata nº 2 in D BWV 1028), Beethoven (Sonata in A op 69), Debussy (Sonata) e Brahms (Sonata in F opus 99).

O recital une num mesmo palco dois prestigiados e premiados professores e instrumentistas. Ambos vêm desenvolvendo atividades artísticas e pedagógicas junto ao Conservatório de Tatuí. Richard Markson apresenta-se regularmente na instituição desde 1986. Já Gerald Robbins, é professor convidado da área de pianos, ministrando aulas a alunos do nível avançado mensalmente.
Richard Markson iniciou nos estudos de música aos 12 anos de idade, quando o consagrado violoncelista Paul Tortelier o convidou a mudar-se para Paris e tornar-se seu aluno. Posteriormente, trabalhou com Pierre Fournier e consagrou-se como solista – tendo realizado 26 turnês mundiais que se estenderam do extremo oriente até a América Latina. É, também, regente (foi aluno do maestro americano Ezra Rachlin), professor de instituições respeitadas (sendo atual “Senior Fellowship” no Trinity College of Music de Londres) e atuante na música de câmara, área na qual coleciona gravações.
O americano Gerald Robbins foi pianista assistente das masterclasses de Jascha Heiftz, William Primrose e de Gregor Piatigorsky. Artista de renome internacional, já se apresentou praticamente em todos os grandes centros de música do mundo, incluindo Nova Iorque, Londres (onde viveu por diversos anos), Paris, Amsterdam, Bonn, Munique, Atenas, Frankfurt, Belgrado, Moscou, São Petesburgo, Tel-Aviv, Jerusalém e Tóquio. Fez concertos com as mais prestigiosas orquestras do mundo, entre elas a Filarmônica de Londres, a Filarmônica Real Inglesa, a London Mozart Players, as Filarmônicas de Moscou e da Cidade de Birmingham, sob a batuta de maestros como Zubin Mehta e Sir Neville Marriner, entre outros. Participa também como convidado de membros da Filarmônica de Nova Iorque de concertos de câmera no Avery Fisher Hall, e no Carnegie Hall, ambos em Nova Iorque, onde atualmente reside e tem importante atuação docente no Aaron Copland School of Music do Queens College e na faculdade de música de câmera da Manhattan School of Music.
 SERVIÇO
Recital de Violoncelo e Piano
Richard Markson, violoncelo
Gerald Robbins, piano
Terça-feira, 31 de Agosto, 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 - Tatuí-SP
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 meia entrada – alunos do Conservatório de Tatuí não pagam ingresso)
Venda antecipada: de terça a sexta, das 15h às 19h.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário