segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FILME SOBRE AYRTON SENNA SERÁ LANÇADO NA SEMANA DO GP DO BRASIL

Ayrton Senna (Foto: Gazeta Press)

Guilherme Barros (colunistas.ig.com.br)

Já está quase pronto o filme produzido pela inglesa Working Title sobre a vida do piloto Ayrton Senna.

O lançamento acontecerá na semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece na primeira semana de novembro.

Depois do lançamento, o filme vai ser exibido comercialmente em todo o circuito comercial nos países do circuito da Fórmula 1.

Nesta semana, Viviane Senna, irmã do piloto, vai receber a versão final do filme.

Segundo ela, o filme terá duração de 90 minutos e será emoção do início ao fim.

A produtora conseguiu resgatar cenas inéditas de Senna junto à família e à federação de F1, e fez o filme de modo que o próprio piloto conte sua história.

O filme, que ainda não tem nome definido, vai contar toda a carreira de Ayrton Senna, desde que ela começou em 1984, passando pelos três campeonatos mundiais, até a sua morte prematura nas pistas.

Comentário 120 - Ricardo Mallio Mansur - 16/08/2010 17:40
Meu filme preferido de Ayrton.Final dos anos 80. Enquanto escalava sem favores sua vertiginosa carreira na F1 rumo ao apogeu, Senna vez por outra se divertia em sua fazenda em Tatuí, convidando alguns amigos e pilotos para conhecerem seu kartódromo particular. Realmente um privilégio de poucos.
De tanto eu comentar tecnicamente das provas de Senna na temporada, meu mecânico que por sinal também era o dele no Brasil, me perguntou: Quer andar domingo no kartódromo do Ayrton em Tatuí? Se quero? Lógico! O que é necessário? Em primeiro lugar, não ser “pegajoso”! Ayrton detesta que seja diferenciado dentro de sua própria casa, o que infelizmente aconteceu com um piloto que não se conteve e aos gritos dizia: “É ele, é ele, não acredito, meu Deus, e o agarrou! Foi também a última vez que os convidados do dia o viram naquele dia. Fique tranquilo, disse! Estou acostumado a conviver com pilotos, inclusive da F1
Já corria de Fórmula Super Vê nos anos 70. Ok? Ok, disse ele! Em segundo lugar precisa ter um kart. Você tem? Não, disse eu! Então compra o meu usado que eu compro um novo! Ok?
Fechado, disse eu! E lá fui eu, no domingo, conhecer o maior expoente do automobilismo mundial, apertar sua mão, conversar, aprender, andar na mesma pista no mesmo momento que o Mestre andava, tomar (graças a Deus), várias voltas nas costas pois não estava lá para disputar freadas, mas sim “assistir de dentro”, ser um afortunado que viu “The Best”, fazer comigo, o que fez com Prost, Mansell, Piquet, Lauda e Cia ltda. Fazia o possível para sincronizar estar na reta que antecedia a curva de 180° em direção perpendicular aos boxes. Até hoje se passa como um filme particular, só eu o tenho em minhas retinas, “driftin” nas quatro, perfeito, todas as voltas idênticas. Se houvesse diferença entre a entrada e a saída da curva, era por “fading” mecânico, mesmo assim ele dava um jeito de compensar. Seu limite era inimaginável. Conseguia tirar de um kart, 100% de seu rendimento e igualmente repetia o mesmo percentual num F1 de 1.200 hp. Era simplesmente “The Best”!É, nunca foi tão bom dizer: Eu estava lá…

Nenhum comentário:

Postar um comentário