domingo, 22 de agosto de 2010

Homem joga bomba no PS e se machuca

Do jornal O Progresso de Tatuí - Um homem de 39 anos teve a mão direita parcialmente mutilada na tarde de segunda-feira, 16. A vítima teria tentado jogar um explosivo (a Polícia Civil não soube precisar se o material utilizado seria uma bomba de fabricação caseira ou um rojão) contra o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, às 16h45.

De acordo com registro de ocorrência, Adilson Menck teria arremessado um explosivo contra o prédio do ambulatório, na rua Capitão Lisboa, 1.273. O artefato bateu na parede e voltou para a rua. Menck teria pegado-o com a mão direita para, novamente, jogá-lo em direção ao pronto-socorro. Nessa hora, houve a explosão. A vítima teve parte dos cinco dedos da mão direita estraçalhados.

O caso foi relatado por funcionários do ambulatório e pela secretária municipal da Saúde, Kátia de Campos Abuchaim. Conforme informaram, Menck tem problemas mentais e é paciente do Ambulatório de Saúde Mental. Apesar de receber os primeiros atendimentos no pronto-socorro, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Itapetininga, devido à gravidade dos ferimentos.

A PC informou que ainda não tem conhecimento sobre as razões que levaram Menck a jogar o explosivo contra o prédio do ambulatório. Segundo o delegado titular do município, José Alexandre Garcia Andreucci, a vítima poderia ter, em razão de seu histórico de saúde, tentado fazer somente uma brincadeira.

Nenhum funcionário do local ficou ferido. Por essa razão, o caso foi registrado como autolesão. “Como ele não causou danos a ninguém, a não ser a si mesmo, não há crime. Ele só responderia por atentado se houvessem vítimas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário