quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É hoje! Jazz Combo faz homenagem a Moacir Santos

 A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, grupo artístico-pedagógico, faz homenagem ao compositor Moacir Santos em concerto agendado para hoje, quinta-feira, dia 19, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. O grupo é coordenado pelo professor Paulo Flores e reúne alunos, professores e músicos profissionais, que têm a oportunidade de realizar pesquisa de repertório, contribuindo para a formação dos estudantes.

No show, a Jazz Combo apresentará músicas e arranjos de Moacir Santos adaptados por Paulo Flores. O programa traz as obras “Amphibious”, “Anon”, “Kermess”, “April Child”, “Kamba”, “Amalgamation”, “Suk Sha”, “Astral Whine” e “Maracatucutê”.

O pernambucano Moacir Santos aprendeu a tocar clarinete nas bandas dos coretos, saxofone na Orquestra Tabajara e escrever música na Rádio Nacional. “Como está na linha do nosso trabalho, do Jazz Combo, o resgate e a valorização da música brasileira, resolvi montar dois shows com as obras de Moacir, mantendo-me fiel a sua escrita somente adaptando para nossa formação. Esse que apresentaremos hoje é baseado nas obras contidas nos LPs Maestro e Saudade, ambos de 1975 e o para o outro show faremos as obras do LP Coisas de 1965, todos gravados nos Estados Unidos”, comenta o coordenador Paulo Flores.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é formada por Alexander de Souza, Raphael Ferreira, Richard Ferrarini e Eric Ferreira (saxofones); Everton Barba e Fulvio Moraes (bateria e percussão), Felipe Brisola (baixo), Joseval Paes (guitarra), Léo Ferrarini e André Grella (piano), Fabio Oliva (trombone) e Paola Cuadros (voz), sob coordenação de Paulo Flores.

SERVIÇO

JAZZ COMBO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

MOACIR SANTOS – O MAESTRO – Parte 1

Paulo Flores, coordenação

19 de Agosto de 2010

Quinta-feira – 20h30

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415

Ingressos: R$ 10 (R$ 5 meia entrada; estudantes do Conservatório de Tatuí não pagam ingresso)

Informações: 15 32058444

Nenhum comentário:

Postar um comentário