quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Em Tatuí, oportunidades de emprego se concentram na indústria alimentícia e automotiva.


Da Redação/TV Tem

Um levantamento da associação brasileira das empresas de serviços terceirizáveis e trabalho temporário revelou que durante o mês julho foram geradas 15 mil vagas temporárias, 25% a mais do que no mesmo período de 2009. Em Tatuí a situação é a mesma. Em uma das agências de emprego, as vagas aumentaram 70%

Já na porta da agência de emprego, um quadro com as oportunidades. A de auxiliar de produção é uma das mais ofertadas nesta época do ano, e procuradas também.

Segundo a Ariane Ribeiro, de quatro meses para cá, as oportunidades para produção alimentícia e automotiva aumentaram 70% em Tatuí. Quase sempre um currículo que é trazido à agência tem um bom encaminhamento.

Um outro lugar para procurar emprego é o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O local é uma parceria entre o governo do estado e as prefeituras. Em Tatuí, o órgão existe desde 2003 e sempre tem vagas temporárias e efetivas.

 O contrato temporário deve ser assinado na carteira e vale por 90 dias com prorrogação por mais 90. O temporário tem direito a férias, 13º proporcional, INSS, hora extra e FGTS, mas não recebe multa por recisão e nem seguro desemprego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário