segunda-feira, 1 de abril de 2019

Projetos educacionais de Capela do Alto e Itu são premiados

Reconhecimento foi concedido no 29° Fórum Estadual da Undime

Equipe da Secretaria de Educação de Capela do Alto recebe premiação em Atibaia. Crédito da Foto: Divulgação

30/03/2019 | Capela do Alto e Itu, da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foram premiados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime). O reconhecimento foi concedido a projetos educacionais desenvolvidos por escolas dos dois municípios que se classificaram entres os três primeiros — de um total de 115 concorrentes — trabalhos participantes do 29° Fórum Estadual, realizado no dia 13 de março em Atibaia.

As propostas, representando 30 municípios paulistas, foram avaliados por cerca de 500 educadores durante a exposição da galeria de boas práticas.

Valorização de professores

Cada um dos vencedores recebeu uma cesta com dezenas de brindes oferecidos pelos patrocinadores. Além de Capela e Itu, outro escolhido foi Araçatuba.

Itu conquistou o primeiro lugar, com o projeto “Prêmio professor sem igual”. A iniciativa tem por objetivo valorizar as ações que ajudaram escolas a alcançar as metas do Plano Municipal e Nacional de Educação nas segunda fase da educação infantil e entre o primeiro e o quinto ano do ensino fundamental.

Lívia Sousa, diretora do departamento de ensino fundamental, recebeu a premiação em nome de dez professoras do ensino fundamental e de seis educadoras do ensino pré-escolar.

Incentivo à leitura

Capela do Alto ficou em terceiro lugar, com o projeto Baú Viajante, que visa levar o mundo mágico da leitura aos alunos da educação infantil. Como o próprio sugere, baús recheados de livros coloridos e envolventes foram levados ao estudantes. Ao todo, 13 baús com 400 publicações chegam a alunos de zero a quatro anos da rede municipal. O prêmio foi entregue a Elaine Corrêa, dirigente municipal de Ensino. 

(Do jornal Cruzeiro do Sul, com edição do DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário