segunda-feira, 1 de abril de 2019

PREFEITURA DE TATUÍ RECUPERA NASCENTE DO BAIRRO BOA VISTA

Nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí.

Prefeitura recupera nascente no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí

Mais uma nascente foi recuperada pelo Projeto de Recuperação de Nascentes da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. É a nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí, um dos mais importantes rios que abastecem a área urbana de Tatuí.

O supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura e técnico em Agropecuária, Douglas Rosa, explica que nesta nascente o processo de recuperação e conservação consiste em três fundamentos: proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis a infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração. "Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 50 mudas de árvores", completa Douglas.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário