terça-feira, 16 de abril de 2019

Museu abre na terça-feira inscrições para oficina de desenho animado

A oficina será ministrada no dia 26, sexta-feira

O Museu Paulo Setúbal realizará, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do Ponto MIS, a oficina de desenho animado “Stopmotion em Plástico Por Camadas”.

Ela será ministrada por Luana Geiger, no dia 26/04 (sexta-feira), das 14h às 18h, no auditório do Museu, para pessoas acima de 12 anos de idade, tendo como público-alvo grupos de cinema, desenhistas, jovens e adultos interessados em desenho animado.

Serão oferecidas 20 vagas, e os participantes realizarão animações em stopmotion, utilizando uma das primeiras técnicas inventadas. Os desenhos são feitos em folhas de plástico transparente, e sobrepostos, permitem o deslocamento das figuras que, quando fotografadas em sequência, produzem um desenho animado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas a partir da próxima terça-feira (23/04), das 10h às 16h, no Museu. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou por algum responsável. O Museu Histórico Paulo Setúbal está localizado na Praça Martinho Guedes, nº 98, Centro. Outras informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Luana Geiger  

Formada em Arquitetura pela USP, especialista em Mídias Interativas pelo Senac, e membro da SIB - Sociedade de Ilustradores do Brasil. Atualmente, Luana desenvolve ilustrações para as editoras Hedra, Peirópolis e Cia. Das Letras.

Trabalha no mercado editorial desde 2000, e tem livros publicados pela COSAC NAIFY (Companhia das Letrinhas Oficina de Textos e Saraiva). Ela também colabora com as revistas Pesquisa da FAPESP, TAM Kids e Sorria.

Luana foi a vencedora do prêmio de melhor trabalho na exposição “Projeto Nascente 9”, no Centro Universitário Maria Antônia, em 1999. Já em 2002, participou do catálogo e exposição Images 26, da AOI (Association of Illustrators), em Londres. Em 2004, ela realizou uma documentação fotográfica e ilustrações no evento “Em Trânsito - Mobilidade e Vida Urbana”, do Instituto Goethe, em parceria com o Centro Português de Design de Lisboa, em Portugal.

Em 2006, participou da exposição “Ilustra Brasil! 3”, e desenvolveu oficinas de ilustração no Senac, como parte do evento. Participou ainda do fanzine Charivari, contemplado pelo programa “Conexão Artes Visuais” (MinC/Funarte/Petrobrás), em 2007.

Já em janeiro de 2009, realizou desenhos para o painel do deck, no SESC Pompéia, e, em julho do mesmo ano, fez ilustrações para a identidade visual dos espaços do SESC Pinheiros. Em julho de 2010, participou da exposição cinematográfica no CineSESC e, em agosto, realizou uma ambientação com ilustrações, no hall da entrada do SESC Vila Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário