Nosso Jornal Online

Tatuí, 


segunda-feira, 8 de abril de 2019

Deputado fala na Alesp sobre a importância do Conservatório de Tatuí

Foto: José Antonio Teixeira
08/04/2019 | O deputado Rodrigo Gambale comentou, no Pequeno Expediente desta segunda-feira (8/4), sua indignação sobre o posicionamento do governador João Doria e os cortes no orçamento cultural de São Paulo. 

Gambale citou o impacto que estruturas da cultura sofrerão, como o Conservatório Musical de Tatuí " que perderá 60 professores e terá de cortar 800 vagas. "Algo histórico, que faz parte da cultura do município, que está lá desde 1954 e tem até uma escultura de um instrumento musical na entrada de Tatuí. Isso mostra o quanto a escola é importante para a cultura musical do país. É um dos mais reconhecidos da América Latina, propondo por volta de 50 cursos gratuitos, de seis anos de duração, e mais dois anos de aperfeiçoamento opcional. A escola forma músicos, artistas. O povo de Tatuí não merece perder sua cultura, principalmente a musical." 

O deputado ainda comentou sobre como isso afetaria a segurança pública do estado, pois a cultura ajuda crianças e jovens a seguirem bons caminhos e a desenvolverem sentidos e sentimentos mais aguçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário