terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Museu Histórico volta a receber Noite da Seresta na sexta-feira (25)

Apresentação do grupo Seresteiros com Ternura terá participação especial de Leo da Sanfona

Museu Histórico volta a receber Noite da Seresta na sexta-feira (25)

22/02/2022 |  A temporada 2022 da tradicional “Noite da Seresta com Ternura” terá início nesta sexta-feira (25/02), no Museu Histórico Paulo Setúbal de Tatuí. Com início às 19h, a noite recheada de muita música terá participação especial de “Léo da Sanfona”.

O Grupo Seresteiros com Ternura atualmente é formado por Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguiar (cavaquinho), Carlos Mendes (timba) e Maria Inês Camargo (voz e afoxé).

Ainda em virtude da pandemia, todos os que comparecerem ao Museu para prestigiar a Noite da Seresta devem seguir os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como o uso de máscara. O espaço também comportará apenas 30 convidados.

Seresteiros com Ternura – Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – um chorão – que ficava nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu de Tatuí, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário