quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Basquete Tatuí vence a quarta consecutiva e é líder do Brasileirão

Nesta terça-feira, o Grupo BT Clube de Campo de Tatuí venceu o clássico regional diante da LSB, de Sorocaba, por 60 a 56; hoje haverá o duelo dos invictos: Tatuí x AZ Araraquara, que vem de grandes vitórias. 

O lateral Felipe Taddei foi eleito o MVP do jogo e ganhou o Troféu Oscar Schmidt


22/02/2022 |  O Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí vence a quarta partida seguida e permanece invicto e líder da conferência Jatyr Schall com 8 pontos.

A partida diante da LSB de Sorocaba foi bastante conturbada para o técnico Willian Drudi que perdeu dois atletas (Michel e Heitor) e viu o adversário encostar no placar várias vezes depois de colocar 10 pontos de vantagem no primeiro tempo. O pivô Michel sofreu uma lesão nas costas no segundo quarto, e precisou sair de quadra com auxílio de maca, o que paralisou o jogo por quase 10 minutos.

Foi mais um jogo pautado pela defesa do time de Tatuí, que segue com 100% de aproveitamento. Tatuí foi melhor nos dois quartos iniciais e abriu vantagem. Isso foi decisivo, pois a equipe sorocabana cresceu no segundo tempo e baixou a diferença, mas não o suficiente para assumir o comando do marcador – 16 a 12 (primeiro quarto), 19 a 13 (segundo quarto), 09 a 13 (terceiro quarto) e 16 a 18 (quarto final).

“Foi um grande jogo, que reuniu, em minha opinião, as duas melhores equipes defensivas da competição. Por isso, foi uma partida bem truncada. No final, demonstramos amadurecimento e confiança, pois chegamos até abrir dez pontos, mas tínhamos ciência da força do adversário. Enfim, conseguimos controlar a tentativa de recuperação para garantir essa grande vitória”, analisa o técnico William Drudi, de Tatuí.

Os principais nomes da partida foram Lourival Junior (13 pontos) e Felipe Taddei (12 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 02 bloqueios), pelo Grupo BT Clube de Campo de Tatuí; Gui Santos (16 pontos e 02 rebotes) e Adler Ribeiro (14 pontos e 09 rebotes), em favor da agremiação de Sorocaba.

Com a frieza de sempre, aliada à qualidade técnica da equipe, nosso treinador, que joga de terno, conseguiu administrar os momentos importantes do jogo dando mais uma vitória para o torcedor tatuiano.

MVP

Pela quarta partida consecutiva, o atleta mais valorizado do jogo foi de Tatuí. Desta feita o prêmio ficou com o nosso lateral Felipe Taddei depois de anotar 12 pontos, dar 3 assistências e pegar 5 rebotes. O cara arrebentou mesmo!

Nos três confrontos anteriores, o MVP (melhor do jogo) foi Castellon.

A BOLA NÃO PARA

A comemoração vai até as 15h, quando acontece o jogo diante do AZ Araraquara. Aí é torcer.

A AZ Araraquara também manteve a invencibilidade na competição, ontem (22), ao derrotar o Coritiba Monsters/Grupo Barigui/Thalia, por 79 a 66 (39 a 49 no primeiro tempo). Mas não foi uma tarefa tranquila, pois a equipe paranaense comandou o jogo no primeiro tempo, vencendo os dois quartos iniciais e chegando a desgarrar. No segundo tempo, entretanto, o time paulista cresceu, com destaque para a bela performance nos dez minutos finais, que rendeu a virada no placar para vencer mais uma na competição – 18 a 26 (primeiro quarto), 21 a 23 (segundo quarto), 14 a 12 (terceiro quarto) e 26 a 05 (quarto final).

(Com informações da Confederação Brasileira de Basquete, Grupo BT Clube de Campo de Tatuí, Cruzeiro do Sul e Databasket) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário