quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

basquete | Time do Coritiba também disputa o Campeonato Brasileiro pela primeira vez

Conheça o Coritiba Monsters, o primeiro adversário do Basquete Tatuí no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira.

Pedro Melo, no Paraná Portal, com copidesque do DT

basquete |  Time do Coritiba também disputa o Campeonato Brasileiro pela primeira vez (Divulgação)

16/02/2022 |  Assim como o Basquete Tatuí, o Coritiba, nosso primeiro adversário no Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (17), também joga pela primeira vez o Campeonato, espécie de segunda divisão do basquetebol. O Coritiba Monsters vem da disputa da Liga de Desenvolvimento nos últimos dois anos,

De acordo com o técnico Fábio Pellanda, o passo é essencial para chegar ao NBB (Novo Basquete Brasil) em até três anos. "Foi uma coisa bem pensada e planejada. A gente não tomou essa decisão de uma hora para outra. Estamos chegando atrasados por conta da pandemia, mas estamos dando um passo para disputar o NBB daqui dois ou três anos", comentou, em entrevista ao Paraná Portal.

O Coritiba Monsters aposta em um elenco de jovens para a estreia no Campeonato Brasileiro. "Nosso projeto sempre foi em cima de jogadores jovens e não vai ser diferentes. Vamos jogar o campeonato somente com um adulto e o resto é sub-22. Mas apesar da idade, os jogadores têm bastante experiência no cenário nacional. Temos jogadores com experiência na Argentina, em Minas e em São Paulo. Acredito que podemos dar conta mesmo com uma equipe jovem", destacou o treinador.

Na primeira fase, o time "coxa-branca" vai enfrentar Tatuí, Brusque, Maringá, Liga Sorocabana e Blumenau. "Vamos enfrentar equipes com filosofias diferentes. Tem equipes com elenco mais experiente, acima de 30 anos, e vamos ter dificuldades na questão da experiência e catimba para controlar o jogo. Mas acredito que os meninos vão dar conta dessa questão. Temos um modelo de jogo interessante e de velocidade, baseado nos conceitos modernos do jogo", analisou Pellanda.

Para avançar às quartas de final, os times precisam terminar entre os quatro primeiros colocados da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário