domingo, 20 de fevereiro de 2022

FPB divulga tabela da Copa São Paulo Masculina de Basquete

Jogo entre Basquete Tatuí e AZ Araraquara abre a participação da cidade na competição, no dia 12 de março.

Por Equipe Databasket, com copidesque do DT

FPB divulga tabela da Copa São Paulo Masculina de Basquete


19/02/2022 |  O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela completa da primeira fase da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2022. A competição contará com a participação de nove equipes, divididas na primeira fase em duas chaves:

Grupo A: AZ Araraquara, FR Basquete Assis, Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba) e XV de Piracicaba

Grupo B: América/UNIRP/SMEL Rio Preto (São José do Rio Preto), FR/SEMELP Pindamonhangaba, Memorial/FUPES/Santos, São José Basketball (São José dos Campos)

O duelo inicial, marcado para 08 de março (terça-feira), às 19h (de Brasília), vai reunir Liga Sorocabana de Basquete e AZ Araraquara, no ginásio do Sesi, em Sorocaba (SP). 

No dia 12/03, o Basquete Tatuí vai a Araraquara para enfrentar o AZ Araraquara, às 19h, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (Pista) - Rua do Expedicionário do Brasil, no Centro. A primeira fase vai até 29/05.

O restante da tabela pode ser conferido aqui.

De acordo com o sistema de disputa:
  • Na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno;
  • As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a Fase de Playoff (melhor-de-três) – 1º do Grupo A x 4º do Grupo B, 2º do Grupo A x 3º do Grupo B, 1º do Grupo B x 4º do Grupo A e 2º do Grupo B x 3º do Grupo A. 
  • Os quatro vencedores avançam para o Final Four, etapa que definirá o grande campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário