sábado, 12 de fevereiro de 2022

Alunos da rede estadual podem se inscrever para cursos de idiomas

Podem se inscrever alunos das escolas estaduais que estão no ensino fundamental, ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por g1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

Alunos da rede estadual podem se inscrever para cursos de idiomas

08/02/2022 |  O Centro de Estudo de Línguas (CEL) oferece aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas. São mais de 180 unidades no estado, que disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim e japonês, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende a uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.

Os estudantes devem realizar primeiro a manifestação de interesse pela Secretaria Escola Digital. Depois, efetivar a matrícula presencialmente na unidade mais próxima.

É necessário apresentar uma cópia do RG e a identificação de matrícula na escola estadual com número do registro do aluno (RA). Menores de 18 anos devem ir acompanhados.

Os cursos são semestrais, no período contraturno escolar ou aos sábados, e a duração é de três anos. O acesso é gratuito. Podem se inscrever alunos do ensino fundamental, ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em Tatuí, o Centro de Línguas fica na Escola Estadual "Chico Pereira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário