segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Cantora Mel Moreira se apresenta no CEU das Artes nos dias 4 e 18 de março

Na programação está MPB e Pop Rock Nacional

Cantora Mel Moreira se apresenta no CEU das Artes nos dias 4 e 18 de março

28/02/2022 |  Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado em 8 de março, a cantora Mel Moreira, formada no Conservatório de Tatuí, realizará duas apresentações musicais neste mês de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes de Tatuí.

A primeira delas será no dia 04/03 (sexta-feira), às 19h, como parte do projeto “Música no CEU”, com um repertório repleto de Música Popular Brasileira (MPB); a segunda apresentação será no dia 18/03 (sexta-feira), também às 19h, com músicas do Pop Rock Nacional.

Nos próximos meses, Mel realizará mais duas apresentações, sendo uma voltada ao Samba Raiz, no mês de abril, e a outra com Sertanejo Raiz, no mês de maio.

Todas as apresentações serão gratuitas e respeitarão os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Sobre Mel Moreira – Nascida na cidade de Osasco e residente em Tatuí há, aproximadamente, 10 anos, Mel formou-se em Canto Lírico no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (2012-2017) e concluiu, em 2018, o aperfeiçoamento em “Canções e Árias de Ópera dos Séculos XVIII e XIX”. Possui curso técnico em Instrumento Musical, pela ETEC de Artes, e curso de Musicalização para Educadores. É graduada em Psicologia.

Tem diversas composições próprias (letra e melodia). Lançou, recentemente, o single “Não Posso Viver Sem Você”, que está disponível nas principais plataformas digitais de música, como Spotify, YouTube, Deezer, dentre outras, assim como seu videoclipe oficial.

Foi chamada para audição dos musicais “Mary Poppins”, “Les Misérables” e “O Fantasma da Ópera”, da Companhia T4F, e “A Bela Adormecida”, da Companhia Primeiro Ato Theatro Musical. Aprovada para o curso “Introdução a Musicais: Vozes para Coro”, na SP Escola de Teatro, fez o espetáculo “Que Este Mundo Vai Virar”, de Fernando Grecco.

No Coral Corporativo do Resort Mavsa, de Cesário Lange, atuou como regente no projeto “Vozes de Natal 2019”. Exerceu, de 2014 a 2016, a função de monitora de dois Coros, infantil e adulto, do Projeto de Iniciação Musical no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), de Tietê, e, também, de Laranjal Paulista. Cursou dois semestres de Piano Complementar. Foi bolsista do 1° Festival Coral de Campos do Jordão, em abril de 2014, e do Coro Sinfônico do Conservatório, de 2012 até 2018. Participou de diversas obras em concertos na Sala São Paulo. Foi selecionada para o papel de Bastienne e atuou em um dos elencos da ópera “Bastien und Bastienne”, de Mozart, montagem realizada em 2013 pelo Núcleo de Ópera do Conservatório de Tatuí. Foi campeã, na categoria Adulto, do “FestCEU”, de Osasco, um festival de música com competição entre cantores. Foi convidada para a seletiva do Programa “The Voice Brasil”, em 2017.

Mel Moreira já foi convidada para eventos particulares de pessoas influentes, como o aniversário de Alê Costa, da Cacau Show, e o aniversário da mãe de Fernando Scarano, da Frutap. Também participou do Projeto “Natal a Domicílio”, patrocinada por algumas empresas das cidades de Cerquilho, Tietê e Laranjal Paulista.

Atualmente cursa Regência, também no Conservatório de Tatuí. É proprietária da escola de música “Melsik”, na cidade de Boituva, onde ministra aulas de canto. Também atua como educadora musical do Projeto “Guri”, na cidade de Cerquilho.

Os contatos de Mel Moreira são: Instagram (https://bit.ly/341eDuk), Youtube (https://bit.ly/2SfaXmk) e Facebook (https://bit.ly/3f5qFsQ).

O Projeto “Música na CEU”, de Mel Moreira, recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc – LAB; e tem apoio cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário