terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Incêndio no Mavsa Resort deixa 20 feridos em Cesário Lange

Resort de luxo, que fica em Cesário Lange, informou que todos os alvarás de funcionamento estão em dia. Quarenta pessoas participavam de show quando começou o incêndio; sete pessoas seguem internadas, sendo quatro em estado grave.

Por g1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Incêndio no Mavsa Resort deixa 20 feridos em Cesário Lange

22/02/2022 |  Um incêndio no Mavsa Resort deixou 20 feridos em Cesário Lange (SP), na noite desta segunda-feira (21). A ocorrência foi registrada por volta das 23h em um espaço fechado reservado para shows e eventos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas no resort de luxo, localizado na Avenida 3 de maio. Com queimaduras ou intoxicação por fumaça, os feridos foram levados por equipes de resgate para unidades de saúde de Cesário Lange e de Tatuí.

De acordo com a corporação, a suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter causado o incêndio, que começou durante um show para hóspedes do local. Cerca de 40 pessoas estavam no salão no momento do incidente.

Segundo os hospitais, dos 20 feridos, 13 receberam alta. Outros sete seguiam internados até a manhã desta terça-feira (22) em Tatuí, sendo quatro deles em estado grave.

O Mavsa Resort informou que os pacientes são funcionários do hotel e integrantes da banda que se apresentava no espaço. Segundo a empresa, não há hóspedes entre os feridos.

Veja abaixo a foto do salão antes e durante o incêndio.


Espaço para shows e eventos de resort de luxo em Cesário Lange pegou fogo — Foto: Mavsa Resort.com/Reprodução

Investigação

De acordo com o boletim de ocorrência, as chamas se espalharam rapidamente pelo local devido ao material que revestia as paredes e o teto do prédio. O espaço vai passar por perícia técnica e o caso será investigado pela Polícia Civil de Cesário Lange.

Segundo o delegado responsável, o laudo da perícia vai ajudar a polícia a identificar se o incêndio foi criminoso ou não, e deve sair em 30 dias. A Polícia Civil também já oficiou a prefeitura para saber se o local estava com as documentações em dia.

À TV TEM, a prefeitura de Cesário Lange informou que o Mavsa Resort é legalizado e tem todos os alvarás de funcionamento.

Resort pega fogo em Cesário Lange (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Em nota, o Mavsa Resort informou que a brigada de incêndio foi acionada para retirar as pessoas e que o local tem todos os alvarás de funcionamento em dia, "sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021".

"As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares", completou a nota.

Ainda conforme a empresa, somente o espaço onde ocorreu o incêndio foi interditado e o restante das atividades do resort funciona normalmente nesta terça-feira (22).

Resort pega fogo em Cesário Lange (SP) — Foto: Arquivo Pessoal



O que é o resort

O Mavsa Resort é um hotel “all inclusive” que fica em Cesário Lange, a 26 minutos de Tatuí. O espaço tem acomodações divididas em chalés, apartamentos e suítes, com o valor a partir de R$ 2 mil por noite. O espaço oferece oito refeições por dia.

Mavsa Resort em Cesário Lange (SP) — Foto: mavsaresort.com/Reprodução

O resort conta com parque aquático, minizoológico, quadra de tênis, futebol e vôlei de areia, belezas naturais, área verde preservada, entre outras atrações, distribuídos em 800 mil m².

Além disso, o espaço conta com um centro de convenções, com salas de diversos tamanhos, para a realização de eventos corporativos.

Mavsa Resort em Cesário Lange (SP) — Foto: mavsaresort.com/Reprodução

Mavsa Resort em Cesário Lange (SP) — Foto: mavsaresort.com/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário