quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Basquete Tatuí embarca nesta quarta-feira (16) para a disputa do Campeonato Brasileiro

Primeiro compromisso será em Brusque (SC) diante da equipe do Coritiba, na tarde de sexta-feira, dia 18.

Basquete Tatuí embarca nesta quarta-feira (16) para a disputa do Campeonato Brasileiro (divulgação)

15/02/2022 |   O Basquete Tatuí - Grupo BT/Clube de Campo - embarca nesta quarta-feira (16) rumo a Brusque (SC) para a disputa do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete, a CBB.

A equipe foi recebida no Paço Municipal de Tatuí na tarde desta terça-feira pelo prefeito Miguel Lopes, pelo presidente da Câmara de vereadores, Marcos de Abreu, e outras autoridades. Estiveram presentes todos os jogadores e o presidente do time, Hamilton Silva.

Após as saudações e votos de sucessos ao esquadrão, o técnico e jogador da equipe tatuiana, Willian Drudi, concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Basquete Tatuí embarca nesta quarta-feira (16) para a disputa do Campeonato Brasileiro (DTi)

Drudi considera a disputa do Brasileirão muito mais difícil que o Estadual, mas encara o desafio com a mesma postura com que foi campeão do Paulista, que também parecia um sonho distante.

O técnico confia bastante no compromisso e garra de seus jogadores. Para ele, o fato de disputar os jogos em local distante não será um problema, uma vez que muitos dos atletas são experientes o suficiente para enfrentar qualquer adversário de igual para igual seja onde for.

O Basquete Tatuí tem treinado duas vezes por dia, no Clube de Campo e no CIE, com uma folga na semana, e não pode avaliar o primeiro adversário em Brusque - a equipe do Coritiba, por se tratar de novidade no campeonato. Não foi encontrado na internet nenhum vídeo de jogo do adversário. 

Drudi declarou que era um sonho ser treinador, mas que somente aceitou o convite da equipe tatuiana com a condição de continuar jogando, o que tornou o desafio maior, uma vez que tem que provar dentro da quadra o quer do time, que serve de espelho. 

A equipe de Tatuí é bicampeã paulista de forma consecutiva (2020 e 2021) e também foi vice-campeã regional e da Copa São Paulo. A Copa São Paulo será de 2022 será disputada logo após o Brasileiro.

O prefeito Miguel demonstrou, no ato, o seu compromisso com o esporte. "O esporte é muito barato pelo efeito que dá", declarou o chefe do Executivo, elencando os benefícios que a prática traz com respeito a saúde, educação e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário