segunda-feira, 7 de junho de 2021

Tatuí ganha mercado solidário para ajudar famílias de baixa renda

Projeto é uma iniciativa da Igreja Batista da Lagoinha

Divulgação / Casa do Pão

07/06/2021 | Com o objetivo de ajudar as famílias que estejam passando por dificuldades e precisam de auxílio com alimentação neste momento de crise, ocasionada pela pandemia da Covid-19, a Igreja Batista da Lagoinha Tatuí criou a A Casa do Pão.

A Casa do Pão é um mercado solidário, onde famílias cadastradas e posteriormente selecionadas podem realizar, gratuitamente, a escolha de produtos alimentícios, de higiene e limpeza.

Os contemplados recebem, mensalmente, uma pontuação em crédito para fazer essas compras e o valor do crédito varia de acordo com a realidade e número de integrantes de cada família.

De acordo com Asafe Villalpando, um dos idealizadores do projeto, as famílias contempladas são escolhidas por uma equipe, que avaliam as necessidades e prioridades. “Para realizar as compras, é necessário preencher um formulário on-line. A partir disso a equipe entra em contato com a família para finalizar o cadastro, que dará direito a compras mensais no período de 3 meses”, afirma.

Após 3 meses, o formulário deverá ser preenchido novamente, caso haja necessidade da renovação do benefício.

O Mercado Solidário fica no Bairro San Raphael, em Tatuí, na rua Pedro Amaral Lincoln, número 70.

Link para o cadastro das famílias: https://bit.ly/3yzieOf *A Casa do Pão não realiza entregas e as compras são realizadas por agendamentos, via WhatsApp, às terças ou quintas, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Divulgação / Casa do Pão

Nenhum comentário:

Postar um comentário