segunda-feira, 28 de junho de 2021

Território Motorsport, de Tatuí, está em Campina Grande para disputar o Rally RN 1500

Tradicional rali do Rio Grande do Norte que completa a 23ª edição, larga da Paraíba nesta quarta-feira (30). Equipe estará com quatro UTVs no grid

Box da Território Motorsport no Parque do Povo, em Campina Grande (PB)
(Sanderson Pereira/Photo-S)

São Paulo, 28/06/2021 – Conhecido pela diversidade de terrenos e o alto nível técnico, o tradicional Rally RN 1500 começa nesta quarta-feira, 30, na Paraíba. A largada será da capital Campina Grande e a equipe de Tatuí, Território Motorsport, está no Parque de Apoio do evento pronta para encarar as quatro etapas que acontecem até sábado, 3/7, quando a prova termina em São Miguel do Gostoso (RN). A equipe estará no grid com quatro UTVs.

Duas duplas da equipe que disputaram o Rally Jalapão/Sertões Series há 10 dias (16 a 19/6) estarão competindo nesta prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Bruno Conti/Fausto Dallape que venceram na categoria UTV Extra – no RN 1500 o navegador será Lourival Roldan - e Roberto Keller/Flávio Bisi, 7º colocados na UT2.

“O RN é uma prova muito legal, um dos melhores ralis do calendário. Serão quatro dias em terrenos que gosto de andar e onde o resultado é decidido nos mínimos detalhes. Sinto que estarei mais preparado para esse desafio”, afirma o Conti. “O Lourival estará comigo e vai agregar muito para o desenvolvimento da minha pilotagem e será um prazer andar com ele também”, completa o jovem de Vinhedo (SP).

O piloto de Santa Cruz do Sul (RS) conquistou dois títulos nas duas últimas edições: foi Campeão em 2020 na UT2 e, em 2019, na UT3. “Gosto dos tipos de terrenos do RN e também tem menos areia pesada do que o Jalapão. A nossa expectativa é de conseguir melhorar nossa tocada, após alguns ajustes realizados pós-Jalapão. E Flávio e eu já estamos mais conectados ao novo UTV”, explica Keller, que nesta temporada conta com novo navegador, o mineiro de Juiz de Fora, Flávio Bisi.

No total o roteiro da 23ª edição do Rally RN1500 terá 1.059 quilômetros, sendo aproximadamente 720 de trechos cronometrados (Especiais). A prova que desbrava o sertão e o litoral nordestinos passará pelas cidades de Campina Grande, Queimadas, Boqueirão, Caturité, Cabaceiras, Boa Vista, Olivedos , Soledade, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Tenório (Paraíba) e, no Rio Grande do Norte, por Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Caicó, Jardim de Piranhas, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Janduís, Assú, Pedro Avelino, Guamaré, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Macau, Galinhos, Pedra Grande e São Miguel do Gostoso.

“Certamente uma das melhores prova do calendário, já bem tradicional e que sempre gostei de participar. Mas neste ano não estarei competindo no RN, estou como chefe de equipe e nesta prova, estaremos recebendo dois novos pilotos de UTV Luiz Nacif e seu filho Dan Nacif”, afirma o multicampeão dos ralis Edu Piano. O piloto de Tatuí (SP também é um experiente preparador de veículos de competição.

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação – 23º Rally RN 1500

30/06 - 1ª Etapa
8h– Campina Grande x Cabaceiras x Campina Grande (PB) - Total 235,31 km
Deslocamento - 17,63 km
Especial - 180,30 km
Deslocamento - 37,38 km
Área de Box – Parque do Povo

1/07 - 2ª etapa
8h– Campina Grande (PB) | Parelhas (RN) - Total 281,56 km
Deslocamento - 67,46 km
Especial - 184,12 km
Deslocamento - 29,98 km
Área de Box Parelhas – Aeródromo Mineradora ARMIIL

2/07 - 3ª etapa
8h - Parelhas (RN) | Assu (RN) - Total 294,57 km
Deslocamento (1) 27,62 km
Especial (1) 188,15 km
Deslocamento (2) 78,80 km
Área de Box - Rua Doutor Luiz Antônio S/N

3/07 - 4ª etapa
8h - Assú (RN) | São Miguel do Gostoso (RN) - Total 249,80 km
Deslocamento - 66,74 km
Especial - 168,11 km
Deslocamento - 14,95 km
15h – Divulgação resultados | Premiação no Idílico Kite Club

Sobre a equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em fevereiro/2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina 18 a 27/2): Luppi/Justo - Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

(Mércia Suzuki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário