quinta-feira, 17 de junho de 2021

Vereadores pleiteiam Miniusina de Oxigênio ao Governo do Estado

O sistema funcionaria 24 horas por dia, distribuindo o oxigênio por dutos, sem a necessidade de cilindros, armazenaria oxigênio em cilindros suficientes para alguns dias, com baixo custo operacional e grande nível de pureza.

17/06/2021 | Os vereadores Marquinho de Abreu, Eduardo Sallum, Cláudio dos Santos, Márcio Antonio de Camargo, Pepinho, Debora Camargo, Micheli Vaz, José Eduardo de Morais Perbelini, Fábio Villa Nova e Paulinho Motos apresentam requerimento para a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal (21/06) ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, e ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, para estes envidem esforços no sentido de viabilizar para o município de Tatuí a instalação de uma MINIUSINA DE OXIGÊNIO, a fim de assegurar que os pacientes que necessitam de oxigênio o tenham com segurança, de forma eficaz e segura, sem riscos de desabastecimento.

O receio de desabastecimento de oxigênio em nossa região é o motivo deste pleito, uma vez que é essencial à recuperação das pessoas acometidas pela COVID-19 e por outras enfermidades.

“Diante desta pandemia, devemos primar pela vida e pela recuperação segura das pessoas, sendo o uso do oxigênio em leitos clínicos, de estabilização e UTI essencial à vida”, diz a petição.

A produção do próprio oxigênio, através de usina ou miniusina, trará segurança e eficiência, eis que, seu sistema capta o ar do ambiente e passa por vários filtros e se transforma em oxigênio hospitalar, sendo que seu nível de pureza chega a 95%. 

O sistema funciona 24 horas por dia e distribui o oxigênio por dutos, sem a necessidade de cilindros. Outra vantagem é não depender de empresas terceirizadas para seu abastecimento, pois, em caso de falha, o equipamento consegue armazenar oxigênio em cilindros suficientes para alguns dias, além de ter baixo custo operacional e grande nível de pureza.

Portanto, essa atenção do Governo do Estado de São Paulo seria essencialmente estratégica e ajudaria em muito a população de Tatuí e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário