terça-feira, 29 de junho de 2021

Surto de dengue em Tatuí é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de SP

Evento on-line organizado pela deputada Professora Bebel acontece nesta quinta (1/7)

29/06/2021 | Somente neste ano, Tatuí registrou mais de 20 mil casos de dengue. Para se ter uma ideia, no mês de abril, a média de casos na cidade passava de 300 por dia. Só no dia 7 de abril, foram registradas 806 (*) novas confirmações.

Para entender as causas desse surto, seus impactos e debater medidas de combate e prevenção, o mandato da deputada estadual Professora Bebel vai realizar nesta quinta (1/7), às 19h, a audiência pública “Surto de dengue em Tatuí”.

Participam do evento o vereador Eduardo Sallum, Luiz Eduardo Vieira Del Bem (UFMG), Jayme Augusto de Souza Neto (Unesp Botucatu), José Henrique Maia Campos de Oliveira (UFSC) e João Trindade Marques (UFMG).

Para a Professora Bebel, é preciso cobrar dos governos, tanto municipal quanto estadual, uma ampliação de atividades e serviços de combate à dengue na cidade. “É fundamental o trabalho de conscientização da população, das visitas de equipes às residências, das operações de limpeza no município e de um reforço no sistema de saúde para atender os casos confirmados. Nesta audiência pública, poderemos debater as medidas necessárias.”, afirma Bebel.

A audiência pública será on-line e transmitida pelo canal do Youtube da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), pelas redes da deputada Professora Bebel e do vereador Eduardo Sallum.

(*) No dia 5 de abril foram registrados 897 casos de dengue em Tatuí, mas eram referentes aos dias 3, 4 e 5, pois ainda não havia boletins nos sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário