segunda-feira, 21 de junho de 2021

Protetores e cuidadores de animais de Tatuí já podem se cadastrar na Prefeitura

Interessados no cadastramento devem comparecer na sede do Departamento de Meio Ambiente.

O Departamento do Meio Ambiente de Tatuí fica na Rua Chiquinha Rodrigues, 909

21/06/2021 | A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí realiza, de 21 a 30 de junho, o cadastramento de protetores e cuidadores de animais. A medida tem o objetivo de agilizar o atendimento do Departamento de Meio Ambiente com a categoria, em virtude do alto número de denúncias e requisições realizadas pelos profissionais.

O cadastro, criado pela lei municipal 5.475, de 04/09/2020, de autoria do vereador Eduardo Sallum, busca reunir os dados de pessoas que acolham animais em situação de risco, abandono ou maus tratos, dando-lhes abrigo ou providenciando os cuidados e procedimentos necessários para que eles tenham a sua saúde e integridade física restabelecidas, encaminhando-os para castração, vacinação e demais cuidados necessários para, posteriormente, disponibilizá-los para adoção responsável.

Os interessados devem comparecer na sede do Departamento de Meio Ambiente, com a seguinte documentação, original e cópia: documento de identidade (RG, CNH, Registro de Conselho de Classe ou similar); Cadastro de Pessoa Física – CPF; comprovante de endereço residencial em Tatuí; comprovante de endereço do abrigo ou local de atuação na proteção animal dentro do Município; uma relação dos animais abrigados; e o formulário preenchido (disponível no Anexo I do Decreto Municipal n° 21.333, de 31 de Maio de 2021: https://www2.tatui.sp.gov.br/downloads/decretos/21333-31-05-2021.pdf).

O Departamento de Meio Ambiente está situado na Rua Chiquinha Rodrigues, nº 909, Dr. Laurindo (antiga pré-escola). As inscrições devem ser feitas no horário de funcionamento do local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário