Boletim de informações COVID-19 n° 508 Tatuí, 18 de junho de 2021, sexta-feira - 11h00h

15.778 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
15.118 PACIENTES RECUPERADOS
374 ÓBITOS CONFIRMADOS
286 INFECTADOS EM TRATAMENTO
91,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Basquete Tatuí reage e vence Pindamonhangaba na estreia da Copa São Paulo

Tatuí agora encara o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, no sábado (12), às 15h. 

Equipe "Basquete Tatuí" (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

07/06/2021 | O Clube de Campo/AABT/Tatuí iniciou, no último domingo (06/06), a sua participação na Copa São Paulo de Basquete Adulto Masculino com vitória. Após um começo de partida difícil, a equipe tatuiana conseguiu reverter o resultado no terceiro quarto e abriu vantagem sobre o FR/SEMELP Pindamonhangaba para conseguir a vitória em casa, por 85 a 71, no jogo realizado no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí.

Nos dois primeiros quartos do jogo, a partida estava equilibrada, com os visitantes a frente do placar, principalmente no segundo quarto, em que Pindamonhangaba se aproveitou de alguns erros da equipe tatuiana para abrir uma boa vantagem. Na volta do intervalo, graças as alterações feitas pelo técnico Júlio Malfi, que conseguiu acertar a equipe e as grandes atuações dos jogadores Felipe Taddei, Wiliam Drudi e Elivelton, Tatuí reagiu, virou o placar e conseguiu abrir vantagem, permitindo ao técnico, inclusive, rodar os jogadores do elenco na partida.

O treinador da equipe, Júlio Malfi, exalta a vitória em casa, principalmente pelo fato da equipe estar treinando há apenas três semanas. “O jogo de ontem foi muito importante, pois a equipe foi reformulada e conta hoje com muitos jovens promissores. No começo, a ansiedade pelo início da competição foi constante entre as equipes, que se alternaram várias vezes a frente do placar. Após o intervalo a equipe tatuiana retornou realizando suas ações defensivas e ofensivas muito melhor que o adversário. Tatuí conseguiu abrir vantagem no placar com jogadas de efeito e terminou a partida com uma vitória consistente de 14 pontos à frente”, diz o técnico.

Os destaques de Tatuí na partida foram Felipe Taddei, com 28 pontos, 5 rebotes e 4 assistências e William Drudi, com 18 pontos, 18 rebotes e 3 assistências – double-double. “São atletas que são um grande espelho para os jovens e vão fazendo um alicerce seguro para que os jovens venham a ter confiança nas muitas tomadas de decisões que uma partida de basquetebol necessita”, comenta Malfi sobre os destaques da equipe tatuiana, que exercem um papel fundamental no desenvolvimento dos muitos jogadores jovens que fazem parte do elenco da equipe de Tatuí.

O Clube de Campo/AABT/Tatuí está na segunda colocação da tabela da Copa São Paulo, liderada pela Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que venceu o Corinthians no último sábado (05/06). Ainda falta uma partida para o fim da primeira rodada do Campeonato, já que Paulistano e Assis se enfrentarão nesta quinta-feira (10/06), em São Paulo.

O próximo jogo da equipe tatuiana será contra o Corinthians, no próximo sábado (12/06), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Pátio Vivaz; Empresa de Ônibus Rosa; Academia Sport Zone; One 7; e Distribuidor Centerfruta Hortifrúti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário