Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 5 de abril de 2019

Tatuí registra 10 casos de dengue nos três primeiros meses do ano

Dos casos positivos, 3 são importados, 1 caso indeterminado, pois o paciente passou por vários locais com casos positivos, e 6 casos contraídos em Tatuí.

03/04/2019 | A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta quarta-feira (03/04) uma atualização sobre a situação da Dengue no município.

Nos três primeiros meses deste ano foram notificados 64 pacientes com suspeita da doença, sendo descartados 54 casos. "Estamos com 10 casos positivos em nosso município, que foram classificados como 3 casos importados, 1 caso indeterminado, pois o paciente passou por vários locais com casos positivos, e 6 casos autóctones, contraídos em Tatuí", revela a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira.

Com o foco do mosquito já instalado, o Setor de Combate à Dengue intensificou as ações com um trabalho em conjunto com o Departamento Municipal de Meio Ambiente e com Secretaria da Educação. "Estamos trabalhando com as crianças, que são multiplicadores do conhecimento. Então, no dia seguinte a cada palestra feita pelo Meio Ambiente ou pela Educação, os técnicos do Setor de Combate à Dengue visitam as escolas participantes e ressaltam sobre os cuidados que todos devem ter com a água parada, afim de evitar a proliferação das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti", enfatiza a coordenadora deste Setor, Rosana Alves dos Santos Lopes.

Ela acrescenta que os agentes de endemias seguem com as visitas de casa em casa orientando os moradores e eliminando os criadouros do mosquito, mas ressalta que a participação do cidadão é de extrema importância. "É preciso usar repelente e cuidar do quintal, olhar periodicamente as calhas, a caixa d'água, os vasos de plantas, os ralos, os bebedouros de animais, os pneus e as garrafas", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário