segunda-feira, 15 de abril de 2019

Prefeitura anuncia mutirão de castração de cães e gatos no Santa Rita

A ação acontecerá nos dias 27 e 28, sábado e domingo, a partir das 8h, na EMEF Prof. Alan Alves de Araújo. Interessados devem comparecer, a partir desta terça-feira, 16, na UBS do Santa Rita.



No último fim de semana de abril, dias 27 e 28, sábado e domingo, a Prefeitura de Tatuí promoverá, a partir das 8h, na EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", um Mutirão de Castração de Cães e Gatos.

A ação da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente será destinada, única e exclusivamente, para moradores dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Gramado, Jardim Novo Horizonte, Tanquinho e Pacaembu. 

"Essa é a região da cidade com maior número de população animal, com cerca de 3 mil animais. Por isso será a primeira a receber o Mutirão de Castração neste ano. Nos próximos meses, teremos mais etapas de mutirões, em regiões diferentes do município que concentram grande número de animais também", explica Samuel Gimenez, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria da Saúde, que dá o apoio ao Mutirão.

Serão atendidos nesta primeira etapa 255 animais, sendo 30 cães machos, 120 cães fêmeas, 30 gatos machos e 75 gatos fêmeas. No momento da castração cada animal receberá um chip de identificação - de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse chip terá os dados do animal e de seu dono ou responsável, o que, segundo Samuel, facilitará a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

Os moradores dos bairros citados, interessados em ter o cão ou gato no Mutirão de Castração devem comparecer a partir desta terça-feira (16/04), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Rita de Cássia, situado na Rua Arthur Eugênio Santos. É preciso levar RG e comprovante de endereço.

Terceiro mutirão - A atual administração municipal já realizou dois mutirões de castrações, um em agosto de 2017 (239 animais) e outro em abril de 2018 (235 animais). No total, foram castrados 474 animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário